img

5 sugestões de plantas indicadas para o seu jardim de inverno

/
/
/

Jardim de inverno: que flores escolher?

Se acha que um jardim de Inverno tem de ter  obrigatoriamente um aspecto menos colorido e triste, engana-se.

O truque é adaptar o tipo de flores ao clima encontrado no seu jardim. Assim, o período que deve cultivar as flores de clima frio no seu jardim de inverno estende-se desde o  início do  Outono até ao final do inverno.  Dessa forma, garantirá que as suas plantas favoritas têm tempo suficiente para hibernar  e que florescem da melhor forma.  Um bom local para colocar este tipo de flores é nas bordas dos canteiros do seu jardim de Inverno, melhorando também o aspecto visual do mesmo e tornando-o mais harmonioso.

A pensar nisso, neste novo artigo, dou-lhe 5 sugestões de flores indicadas para tornar o seu jardim de inverno ainda mais bonito. Curioso?

jardim de inverno pequeno

1 . Ciclames

A primeira planta que lhe vou sugerir para o seu jardim de inverno é a ciclame, como vulgarmente é conhecida. Possui ciclo anual, e é das plantas mais vendidas e utilizadas na decoração e ornamentação de jardins, especialmente no jardim de inverno. O seu nome científico é   Cyclamen persicum e pertence à família das prímulas.

É uma planta versátil pois pode ser   utilizada perfeitamente tanto no interior como no exterior da sua  casa.  Também as suas folhas podem ser utilizadas como um elemento decorativo devido à sua tonalidade verde escura com manchas mais claras.  Também as suas flores apresentam várias cores sendo as mais comuns:branca, vermelha, rosa e salmão.

As ciclames gostam de solos ricos em matéria orgânica e, por essa razão, deve garantir essa condição. Garanta que rega estas plantas com flor com regularidade pois esta é uma condição para que as folhas e flores estejam sempre bonitas e saudáveis.

jardim de inverno

2 .  Margaridas inglesas

A margarida inglesa pode também ser conhecida por vários nomes tais como:  bonina,  margarida comum, rapazinho, margarida-dos-prados, entre outros. É umas das plantas com flor mais conhecidas em todo o mundo quer pelas suas propriedades decorativas quer pelas propriedades medicinais a estas associadas. As margaridas pertencem à familas das Asteraceae e as suas folhas são verdes, carnosas e dispostas em roseta.

As suas inflorescências são do tipo capítulo e são caracterizadas por terem pétalas brancas ou vermelhas e o centro de cor amarela.  São excelentes exemplos de flores de corte devido às características das suas hastes: fortes e resistentes. No que diz respeito às à exposição solar, deve garantir que são  cultivadas em condições de pleno sol ou em locais de sombra parcial. O solo deve ter níveis de fertilidade bastante satisfatórios e ser rico em matéria orgânica.

 jardim de inverno exterior

3 . Éricas

As éricas caracterizam-se por serem plantas com flor em forma de arbusto, delicadas e com muitas flores. Com origem na Nova Zelândia e Austrália,  o seu nome científico é Leptospermum scoparium  e pertencem à família das Myrtaceae. Por terem aspecto de  arbustos, os seus  ramos são muito ramificados e resistentes. Já as  suas folhas possuem cor verde escura e as flores cores que oscilam entre as  cores  branca, vermelha ou rosa.

Estas  plantas com flor podem ser plantadas quer em vasos quer directamente no seu jardim. Existem muitas pessoas que a podam estilo “bonsai” devido às suas folhas e flores possuírem pequenas dimensões.  As éricas não gostam de altas temperaturas e por essa razão, são adequadas para um jardim de inverno.

No que diz respeito ao solo, estas plantas com flor apreciam  solos férteis e ricos em matéria orgânica. As éricas têm necessidades de água significativas pelo que devem ser regadas  com regularidade.

jardim de inverno

4.  Prímulas

Estas plantas com flor são originárias da China e são muito utilizadas na decoração de interiores.

Perene, sem caule e de pequena dimensão, são algumas das suas principais características.  As suas folhas são simples e arredondadas, têm margens dentadas e estão dispostas em rosetas.  O perfume destas flores é bastante agradável e as suas cores são variadas, razão pela qual são uma ótima opção para um jardim de inverno.  As principais cores destas flores são:rosa, roxo, vermelho, laranja, salmão e branco.

Devido ao seu aspecto decorativo, são muito  utilizadas na ornamentação das varandas e podem ser combinadas com outras flores com as orquídeas.

Garanta que planta as prímulas num local com  sombra parcial e num solo fértil, bem drenado e rico em nutrientes. Embora seja muito utilizada em jardins de inverno, deve ter  em atenção que estas plantas não toleram  geadas nem excesso de regas. jardim de inverno terraço

5 . Amor-perfeito

O Amor-perfeito pertence à família das Violaceae e tem presença assídua nos jardins exteriores. Com flores pequenas e frágeis, possuem diversas  cores como: amarelo, azul, roxo, branco e  rosa.  A sua ramagem possui tonalidade escura e frágil, pelo que deve ter cuidado ao manuseá-los.

Antes de plantar estas plantas no seu jardim de inverno, garanta que o local tem uma oa exposição solar.

O solo deve estar  bem fertilizado e a rega deve ser regular de forma a garantir o aspecto magnífico característico a que estamos habituados.

como fazer jardim de inverno

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar