img

Tradus continua a expandir vendas online de máquinas agrícolas em Portugal

/
/
/

Autor do artigo: Agricultura e Mar

Tradus, plataforma dedicada ao mercado de máquinas agrícolas, veículos comerciais usados e equipamentos pesados do Grupo OLX, foi lançado em Portugal em meados de 2017, poucos meses depois de ter arrancado na Holanda, sede da OLX. E continua a sua expansão em terras lusas.

Tractores, equipamentos de colheita, de forragem ou de lavoura, sementeiras, pulverizadores ou equipamento para a pecuária. Tudo isto encontra na Tradus. E se tiver para venda, é a forma de chegar a todo o Mundo.

Ao todo, a nível mundial a plataforma conta já com 470.000 anúncios de 60.000 fornecedores. Trata-se de um site verdadeiramente global, disponível em 21 idiomas com listagens de 46 países, incluindo Hong Kong, os Estados Unidos e Israel. Os anúncios são traduzidos automaticamente para todos os idiomas.

No Tradus pode comparar máquinas usadas e veículos de todo o Mundo, sendo assim a plataforma uma boa ferramenta de trabalho para as empresas agrícolas. Se tiver máquinas agrícolas e outros equipamentos para venda, a empresa ajuda a encontrar compradores através da sua rede mundial.

máquinas agrícolas tradus

Máquinas agrícolas: peças de substituição

Esta plataforma, que pretende crescer em Portugal, disponibiliza também várias peças de substituição, tais como pneus agrícolas, pneus em geral, lagartas, cabines e motores.

No que diz respeito ao transporte, o Tradus conta ainda com propostas de venda de máquinas agrícolas, camiões, semi-reboques, reboques e carrinhas, entre outros equipamentos. No sector da construção, pode encontrar ainda escavadoras, carregadoras, gruas ou bulldozers.

Máquinas agrícolas a caminho do Leste

Para quem quer comprar, pode encontrar maquinaria de qualidade. E para quem quer vender, tem a possibilidade de escoar os seus produtos usados para o crescente mercado da Europa de Leste.

Segundo declarações públicas do vice-presidente de vendas globais da Tradus, Guylain Turgeon, “o comércio de máquinas usadas entre a Europa de Leste e Ocidental está a crescer, e o aumento da contenção de custos está a impulsionar a procura de ambos os lados”.

Guylain Turgeon, durante o anúncio do lançamento do portal na Alemanha, em Outubro, acrescentou que “sendo a Alemanha uma nação de indústria, é um país com um grande potencial de mercado, podendo vir a ser um dos maiores fornecedores da Europa mais a Leste, e isto com produtos de alta qualidade”.

A Tradus avançou também para a Roménia em Outubro de 2017 e para a Polónia em Março de 2018.

De acordo com o Grupo OLX, o volume de negócios anual do comércio de equipamentos usados nos Estados Unidos é de mais de 400 mil milhões de dólares, com taxas de crescimento de dois dígitos.

máquinas agrícolas

Rede de plataformas

O Tradus faz parte do Grupo OLX, uma rede de plataformas de classificados líder em 45 mercados, incluindo marcas como OLX, Avito, Letgo, Dubizzle, Storia, Stradia, entre outras.

O Grupo OLX põe em contacto as pessoas que queiram comprar, vender ou trocar bens usados e serviços, tornando mais fácil e rápido para qualquer pessoa publicar uma listagem do que tem, seja através do seu telefone móvel ou da Internet.

 

Veja também o seguinte artigo:

O Parque de Máquinas agrícola: capacidade e tempo de trabalho

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar