img

VÍDEO DA SEMANA: Conheça 5 árvores de fruto que pode plantar em vaso

/
/
/

É sempre um momento especial aquele em que se planta uma árvore de fruto na sua horta. As árvores de fruto permanecem no mesmo lugar durante muitos anos, frequentemente ao longo de algumas gerações.

Ainda que apenas possa plantar uma pequena árvore na sua horta de reduzidas dimensões, esta árvore permanece durante muito tempo, com os seus frutos apetitosos que lhe dará sempre enorme prazer em contemplar.

No entanto, caso não tenha uma pequena horta ou jardim onde plantar as suas árvores de fruto pode optar por plantá-las em vaso, maximizando o espaço disponível com a vantagem de poder transportá-la/mudar de lugar sempre que pretender. Neste vídeo, trago-vos 5 exemplos de árvores de fruto que podem ser plantadas em vaso sem qualquer problema. Curioso ou curiosa quais as árvores de fruto a que me refiro? Então não perca este vídeo.

Mesmo que more num apartamento ou numa casa sem hora ou jardim, é possível você ter árvores de fruto produzindo-as em vasos.

Claro que deve ter em consideração que, para cada tipo de árvore que queira plantar deve ter vasos adequados, tanto em superfície como em profundidade, para que as raízes cresçam fortes e as árvores produzam os frutos de forma saudável.

Deixo aqui o alerta de que, as árvores de fruto quando são plantadas no solo não requerem tantos cuidados, mas, quando plantadas em vasos elas dependem totalmente de si. Antes de saber quais os exemplos de árvores de fruto que pode plantar em vaso deixo-lhe aqui algumas dicas essenciais:

1. Relativamente ao vaso e à terra

Para cada árvore de fruto precisa de um vaso que contenha pelo menos 20 litros de terra uma vez que é importante que haja espaço para as raízes se desenvolvam. Prepare a terra para estes vasos fazendo uma mistura de terra com areia e coloque no fundo do vaso, até uns 15cm da altura, uma cama de drenagem com pedrinhas por exemplo ou argila expandida (não se esquecendo que o vaso deve ter alguns furos no fundo, para garantir o escoamento da água e consequente drenagem).

2. Relativamente à Adubação

Relativamente à adubação, deve tentar fornecer à terra de cada vaso os nutrientes necessários – azoto, fósforo, potássio que deverão ser incorporados à esta algumas semanas antes de instalar a pequena árvore, não esquecendo também os micronutrientes que também são essenciais. Este “plus” de fertilização deverá ser feito antes da época de frutificação, quando as flores começam a abrir, podendo usar nesta altura um dos 5 fertilizantes orgânicos que falei no vídeo anterior e que deixo na caixa de descrição o link do vídeo caso ainda não tenham tido a oportunidade de ver ou caso o queiram rever.

3. Relativamente à Rega

Relativamente à irrigação, e dependendo da sua zona, uma árvore de fruto em vaso precisará de até no máximo 3 regas por semana. Pode fazer as regas em dias fixos não se esquecendo porem de reduzir a quantidade das mesmas em períodos de chuva e aumentar em épocas mais seca.

É muito importante que escolha as suas árvores de fruto em vaso de acordo com o clima da sua região e, para isso, deixo agora como exemplo 5 árvores de fruto que podem ser plantadas e produzidas, perfeitamente em vaso. Conheça-as já de seguida neste vídeo 🙂

2 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar