Olá! Hoje venho falar-vos de um presente especial que recebi em casa! Dois saquinhos de Manjericão e de Melão que mais tarde originarão alimentos saudáveis e nutritivos, garantindo um compromisso com a Natureza e com a sustentabilidade. Quando recebi estes presentes em casa, quis saber mais sobre a marca Life in a Bag, e por isso fui ao site da empresa para os conhecer melhor.A Life in a bag pretende inspirar as pessoas a cultivar os seu próprios alimentos de uma forma original e aliando o design e a sustentabilidade do nosso planeta, contribuindo dessa forma para fomentar nas pessoas um estilo de vida saudável.
Eles oferecem uma série de produtos que combinam natureza e design e que permitem criar uma horta de ervas aromáticas, flores comestíveis e microvegetais biológicos dentro de casa. São uma alternativa diferenciadora, didática e ecológica na hora de oferecer um presente.
Fiquei mesmo surpreendida com este conceito, achei mesmo esta ideia fantástica porque para além de poderem cultivar em casa mesmo não tendo muitoespaço, a Life in a bag é uma ótima sugestão de presente para quem queira surpreender alguém especial com um presente, vivo, ecológico e muito original 🙂 Pensem que, quando oferecem um um presente “Life in a bag” estão a gerar um compromisso com quem o recebe, e com a natureza, gerando novas plantas!
Vejam abaixo os produtos que recebi.
Tanto o saco para produzir melão como o saco do manjericão que a Life in a Bag me enviou , trazem as intruções de como proceder para plantar no saco assim como: sementes, substrato e argila expandida.
Life in a bag: Como usar o kit para plantar
- Para começar a cultivar, deve começar por cortar o saco e retirar do mesmo a embalagem do substrato e as sementes que estão também incluídas no kit. Quando à argila, deve deixá-la no fundo do saco pois vai ser necessária para ajudar na criação de “espaços de ar” ajudando na drenagem e garantindo que as plantas se desenvolvam correctamente.
- Chegou agora a hora de abrir o pacote de sementes e selecionar algumas para colocar em cima do substrato enterrando-as ligeiramente até o,5 cm. Guarde as restantes sementes para posteriormente sementeiras.
- Não se pode esquecer que deve manter o susbtrato sem húmido, mas NUNCA encharcado. Por essa razão, aconselho a que utilize um borrifador para garantir que deita pouca quantidade de água.
- Para manter a humidade no saco, deve cobri-lo com o plástico, colocando-o num local com boas temperaturas, mas sem radiações muito agressivas nem directas na planta.
- Quando as suas sementes germinares, normalmente este processo ocorre até aos 15 dias após a sementeira, deve agora remover o plástico anteriormente colocado e colocar o saco num local que tenha bastante luz natural e a incidência de raios solares em algumas horas do dia.
- Faça regularmente o teste do dedo para avaliar o grau de humidade do seu substrato. Para manter o nível de humidade normalizado, regue regularmente as suas plantinhas (1 chávena de café de água é o necessário, use o borrifador para ajudar a distribuir a água).
Gostaram deste conceito? Fiquem atentos à página do Facebook A Cientista Agrícola, pois brevemente irá surgir um passatempo a sortear exemplares como estes que recebi.