img

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO: Mestre em Engenharia Agronómica ou Florestal

/
/
/

Área Científica: Ciências do Solo

Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia Agronómica ou Florestal

Experiência e interesse no aprofundamento de conhecimentos nos domínios da descrição morfológica de perfis de solos, amostragem de solos, preparação de amostras (materiais orgânicos e minerais), instalação e monitorização de ensaios de campo, realização de atividade laboratorial de caracterização de solos e de material vegetal, bem como na organização e tratamento estatístico de dados;

Disponibilidade para deslocações ao campo de acordo com as necessidades e os horários das mesmas.

Plano de trabalhos:

Descrição morfológica de perfis de solos de novas áreas de estudo (em virtude de devastação pelos fogos de 2017 ou da detecção de dados pouco comuns), incluindo a amostragem e a preparação de amostras de materiais orgânicos e minerais;

Caracterização laboratorial de todas essas amostras de solos e de material vegetal;

Tratamento estatístico de todos os dados obtidos e a obter;

Elaboração do relatório técnico-científico final;

Legislação e regulamentação aplicável: 

a bolsa é atribuída ao abrigo da Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica com alteração do Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado em anexo à Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf).

Local de trabalho:

O trabalho será desenvolvido no Instituto Superior de Agronomia no Departamento de Recursos Naturais, Ambiente e Território, sob a orientação do Prof. Fernando M. G. Monteiro.

Duração da bolsa:

A bolsa terá à duração inicial de seis meses, com início previsto em Novembro de 2018.

Valor do subsídio de manutenção mensal:

O montante da bolsa corresponde a 980,00 € conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt). O Pagamento será feito através de transferência bancária

Métodos de selecção:

Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes:

A seleção dos candidatos será realizada através de análise curricular e, caso o Júri entenda necessário, entrevista aos candidatos que satisfaçam os requisitos.

O Júri reserva-se ao direito de não preencher o lugar a concurso se entender que nenhum dos candidatos satisfaz os requisitos do mesmo.

Composição do Júri de Selecção:

Presidente (Fernando Manuel Girão Monteiro), Vogais efectivos (Henrique Manuel Filipe Ribeiro e Manuel A. Valeriano Madeira)

Forma de publicitação/notificação dos resultados:

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, por nota final obtida, sendo o candidato aprovado notificado através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 18 a 31 de Outubro de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio ou entrega de uma carta de apresentação acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vime, Certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, durante o período das 9.00 às 17.00 no Instituto Superior de Agronomia, Tapada da Ajuda, 1349-017 Lisboa, ao cuidado de Fernando M. G. Monteiro ou remetidas por e-mail para (fgmonteiro@isa.ulisboa.pt) As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

1 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar