img

Bolsa de Investigação para Licenciado_ Agronomia (m/f)

/
/
/

Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária I.P.

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária I.P. – Unidade de Investigação e Serviços de Sistemas Agrários e Florestais e Sanidade Vegetal abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do Grupo Operacional “HORTINF Gestão de infestantes em culturas horto-industriais”, com a referência “PDR2020-101-030857”, financiado pelo PDR2020 através do Programa H2020.

Tipo de Bolsa: Bolsa de Investigação (BI) para Licenciado.
Nº de Bolsas a concurso: 1 (uma).
Áreas Científicas: Engenharia Agronómica.

Requisitos de Admissão:
– 
Podem candidatar-se a este concurso Licenciados nas áreas científicas/disciplinares de Engenharia Agronómica e afins. Os candidatos deverão ter aproveitamento relevante em disciplinas na área de Proteção de Plantas, Biologia e Biotecnologia. Devem possuir bons conhecimentos de língua inglesa escrita e falada, possuir carta de condução e disponibilidade para deslocações no país.

Plano de Trabalhos:
– 
Desenvolvimento de actividades de campo, estufa e laboratório no domínio da protecção de plantas – herbologia, designadamente para caracterização da flora associada aos campos de culturas hortoindustriais, estudo da bioecologia de espécies de plantas infestantes e parasitas, estudos do banco de sementes do solo, detecção de espécies e populações de plantas infestantes e parasitas por técnicas de biologia molecular. Colaboração na organização de sessões de disseminação de conhecimento. Participação em reuniões de networking.

Legislação e Regulamentação aplicável:
– 
A atribuição da Bolsa tem por base o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica consagrado na Lei nº 40/2004 de 18 de Agosto, alterado e republicado em anexo ao Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e com as alterações introduzidas pela Lei n.º 12/2013, de 29 de janeiro) e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.

Local de Trabalho:
– 
Unidade Estratégica de Investigação e Serviços de Sistemas Agrários e Florestais e Sanidade Florestal, na Quinta do Marquês em Oeiras, sob orientação científica da Doutora Isabel M Calha  e da Doutora Eugénia de Andrade, estando previstas deslocações em Portugal.

Duração da bolsa:
– 
A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em 2019 e termo em 2020. Será efetuado um contrato de 3 meses prorrogável por iguais períodos até um máximo de 12 meses.

Valor do subsídio de Bolsa:
– 
O montante da bolsa corresponde a 752,38 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT no país (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O bolseiro tem a possibilidade de aderir ao SSV, nos mesmos termos das Bolsas da FCT.

Critérios de seleção:
a)      Critérios de elegibilidade da candidatura:
·         Licenciatura nas áreas científicas/disciplinares de, Engenharia Agronómica e afins.
·         Disciplinas da Licenciatura na área de Proteção de Plantas, Biologia ou Biotecnologia.
·         Bons conhecimentos de língua inglesa escrita e falada.
·         Carta de condução.
b)      Critérios de avaliação: Avaliação curricular tendo por base os seguintes parâmetros:
·         Média final da Licenciatura (de 0 a 20 valores): 60%
·         Média das disciplinas relevantes para o Plano de trabalhos – Proteção de Plantas, Biologia ou Biotecnologia: 20%
·         Formação complementar relevante para o Plano de trabalhos: 20%
Caso os membros do Júri considerem necessário, os candidatos serão sujeitos a uma entrevista.

Constituição do Júri:
Presidente: Isabel Maria da Silva Monteiro Miranda Calha, Investigadora Auxiliar – INIAV
1º Vogal Efetivo: Eugénia Maria Antunes Andrade, Investigadora Auxiliar – INIAV (que substituirá o presidente nas
suas faltas e impedimentos)
2º Vogal Efetivo: Esmeraldina Sousa – Investigadora Auxiliar – INIAV
Vogal Suplente: Pedro Arnaldo Sousa Silva Reis – Investigador Auxiliar  – INIAV

Forma de publicitação/notificação dos resultados:
– 
Os resultados finais da avaliação serão divulgados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Edifício Florestal do INIAV em Oeiras, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de mensagem por correio electrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
– O prazo para apresentação das candidaturas decorrerá nos 10 dias úteis seguintes à publicação do presente anúncio.
– A entrega das candidaturas poderá ser feita no endereço abaixo indicado, durante as horas normais de expediente, ou por correio registado enviado para o mesmo endereço ou ainda por correio electrónico para os endereços:  bolsas@iniav.pt
– Para as candidaturas enviadas por correio será considerada a data expressa no carimbo dos CTT.

Data limite de candidatura: 02 de Abril de 2019

Da candidatura deverão constar os seguintes documentos:
– Carta dirigida ao Responsável do Projeto no INIAV, Doutora Isabel Maria da Silva Monteiro Miranda Calha, solicitando a aceitação da sua candidatura à bolsa em apreço, a qual deverá obrigatoriamente incluir a identificação completa do candidato (nome, morada,email, telefone) e a referência a que alude o presente anúncio (ANÚNCIO Nº12/2019/BI);
– Curriculum vitae detalhado, datado e assinado;
– Cópia do(s) certificado de habilitações académicas e documentos comprovativos de outras habilitações relevantes para o Plano de trabalhos.

Morada:
INIAV IP – DRH
ANÚNCIO Nº12/2019/BI
A/c Doutora : Isabel M Calha
Quinta do Marquês
Avenida da República
2780-159 Oeiras
Quaisquer dúvidas em relação ao projeto poderão ser esclarecidas pela Investigadora Auxiliar: Isabel Maria da Silva Monteiro Miranda Calha : isabel.calha@iniav.pt

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar