Ministério da Agricultura refuta afirmações da CAP sobre execução do PDR 2020

Fonte: Agroportal

Depois de a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) ter defendido esta segunda-feira (7 de janeiro) que a execução do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 está aquém das expetativas, demonstrando a sua disponibilidade para “ajudar o Ministério da Agricultura”, os responsáveis pela pasta da Agricultura emitiram um comunicado em que refutam as acusações, referindo que o PDR 2020 “ultrapassou já a fasquia dos 50% de execução (51,3%)”.

Em comunicado, o Ministério da Agricultura explica que “estão já contratados e em execução mais de 29 mil projetos, a que corresponde um apoio público superior a 2 mil milhões de euros para um investimento total que ultrapassa os 3,2 mil milhões de euros”.

“Após a contratação, a execução dos projetos é da responsabilidade dos beneficiários (…) Portugal está entre os Estados-Membros da União Europeia com melhor nível de execução do Programa de Desenvolvimento Rural”, acrescenta.

O artigo Ministério da Agricultura refuta afirmações da CAP sobre execução do PDR 2020 foi publicado originalmente em Vida Rural

acientistaagricola

Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *