A embaixadora da batata portuguesa – Miss Tata – estará presente, pela primeira vez, no maior encontro de profissionais do setor hortícola a realizar-se em Madrid.
4 de outubro de 2021 – A marca coletiva criada pela Porbatata para promover a batata portuguesa no mercado nacional e internacional, estará presente pela primeira vez na Fruit Attraction em Madrid, de 5 a 7 de outubro.
Neste que é um evento de referência global para toda a cadeia de valor do setor de Frutas e Legumes, a Miss Tata terá uma oportunidade única para cumprir o seu objetivo: valorizar a produção nacional, estimular o consumo e aumentar as exportações da batata portuguesa.
#batataportuguesa #MissTata #Porbatata Cofinanciado por:
A promoção internacional da Miss Tata é apoiada pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. Está focada em sete mercados estratégicos: França, Alemanha, Espanha, Holanda, Polónia, Emirados Árabes Unidos e Angola.
A Miss Tata é portuguesa, com certeza! Saborosa e próxima, produzida seguindo as melhores práticas em todo o território nacional.
Sobre a PORBATATA
Fundada a 28 de setembro de 2016, a PORBATATA – Associação da Batata de Portugal é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover a batata portuguesa como um alimento saudável e diferenciado, destacando as suas características únicas. Com sede na zona Oeste, na Lourinhã, representa os interesses de toda a fileira em Portugal e é uma voz única e ativa do sector, unindo a batata semente, a produção, a comercialização e a indústria. Representa mais de metade dos produtores de batata em Portugal e conta com mais de meia centena de associados.