Quinta-feira, Abril 18, 2024

OPORTUNIDADE: Bolsa de Investigação: Mestre em Engenharia Agronómica ou áreas afins (m/f)

Fonte: Indeed

Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED)
1 Bolsa de investigação para Mestre
8 de abril de 2020

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de investigação para Mestre no âmbito do projeto AGIR: Sistema de Avaliação da Eficiência do Uso da áGua e da EnergIa em Aproveitamentos HidroagRícolas, ref.ª PDR2020-101-031860, cofinanciado pelo FEADER – Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural através do PDR2020 – Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020, nas seguintes condições:

Área Científica: Hidráulica e/ou Recursos Hídricos

Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia de Recursos Hídricos, Mestrado em Engenharia Agonómica, Mestrado em Engenharia Civil (Hidráulica ou Recursos Hídricos) ou Mestres com formação afim. Os candidatos devem ter interesse por investigação aplicada.

Conforme o Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT nº950/2019 de 16 de dezembro de 2019, artigos 3º e 6º, os candidatos devem cumprir como condição regra para a atribuição da bolsa, a inserção efetiva em ciclos de estudos conducentes à atribuição de graus académicos ou em cursos não conferentes de grau académico.

Plano de trabalhos: pretende-se que o bolseiro contribua para o desenvolvimento de um modelo hidrológico para avaliação da disponibilidade hídrica em reservatórios intermédios dos aproveitamentos hidroagrícolas e que participe no teste da metodologia para avaliação dos balanços de água e de energia e de métricas de avaliação de desempenho, já desenvolvidos no âmbito do projecto AGIR e específicos para Aproveitamentos Hidroagrícolas. Redação de relatórios, guias técnicos e artigos científicos.

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei nº 123/2019 de 28 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P em vigor, regulamento nº950/2019 de 16 de dezembro de 2019: https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no MED da Universidade de Évora, com trabalhos de campo nomeadamente nos Aproveitamentos Hidroagrícolas do Vale do Sorraia e de Odivelas, sob a orientação científica da Professora Doutora Madalena Moreira.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em maio de 2020, com possibilidade de ser renovada até ao final do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 1.064, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores ), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.

Métodos de seleção: os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular, com a respetiva valoração de zero a vinte valores.

Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Prof.ª Doutora Madalena Moreira (Universidade de Évora)

1º Vogal – Prof. Doutora Rita Guimarães (Universidade de Évora)

2º Vogal – Prof. Doutor Carlos Miranda Rodrigues (Universidade de Évora)

1º Suplente – Prof.ª Doutor Manuel Rijo (Universidade de Évora)

2º Suplente – Prof.ª Doutora Teresa Pinheiro-Alves (Universidade de Évora)

Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do edifício Santos Júnior da Universidade de Évora, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio eletrónico e contacto telefónico.

Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por qualquer meio escrito a todos os interessados.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 9 a 23 de abril de 2020 e os resultados da seleção serão publicados até 26 de Abril de 2020.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser remetidas por e-mail para:

Profª Doutora Madalena Moreira

Dep. Engenharia Rural da Universidade de Évora

e-mail: [email protected]

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos