OPORTUNIDADE: Bolseiro de Investigação_Licenciado Engenharia Agronómica (m/f)

Encontra-se aberto de 24 de janeiro a 08 de fevereiro de 2019 concurso para candidatura a uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do projeto referência PTDC/ASP-PLA/3003/2017 e o titulo “OLIVESIM – Managing ecosystem services in olive groves using advanced landscape agent-based models”, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, a decorrer no Laboratório de AgroBiotecnologia, da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança.

Os candidatos deverão possuir formação superior na área da Engenharia Agronómica ou áreas afins e ter experiência na execução de trabalhos de campo na área da proteção de plantas/entomologia, triagem de amostras e tratamento de dados.

Os critérios de avaliação das candidaturas serão:

a) Classificação final das Habilitações Académicas, e qualidade do CV e sua adequação para o projeto em causa (50%);

b) Experiência na área da entomologia agrícola, triagem de amostras e tratamento e interpretação de resultados (50%);

Nos casos em que se considere necessário poderá ocorrer entrevista dos cinco candidatos melhor classificados.

Documentos de Candidatura:

  • Curriculum vitae detalhado do candidato.
  • Comprovação dos elementos mencionados no curriculum vitae.
  • Carta de motivação e objetivos profissionais do candidato.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas do Instituto Politécnico de Bragança.

Local de trabalho: Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança, Laboratório de AgroBioTecnologia, sob a orientação científica do Professor Doutor José Alberto Pereira.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, eventualmente prorrogáveis, com início previsto em 1 de março de 2019.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 745,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País para Bolsas de Investigação (BI) – Licenciado (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). Ao bolseiro será pago o Seguro de Acidentes Pessoais e o Seguro Social Voluntário (SSV) nos termos do Estatuto do Bolseiro de Investigação, sendo no entanto da responsabilidade do bolseiro a adesão ao SSV. O pagamento da bolsa será efectuado por transferência bancária.

Composição do Júri de Selecção: Presidente do Júri – Professor Doutor José Alberto Pereira, e pelos vogais efetivos Professora Doutora Paula Baptista e Doutora Maria Villa.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota obtida afixada em local visível e público da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança, sendo os candidatos notificados através de email.

As candidaturas deverão ser entregues através do e-mail jpereira@ipb.pt, ou pessoalmente na secretaria da Escola Superior Agrária durante o período de expediente, entre as 9h e as 12h30m ou entre as 14h e as 17h30m, ou remetidas por correio para::

A/C José Alberto Pereira

Escola Superior Agrária

Campus de Santa Apolónia

Apartado 1172

5301-855 Bragança

acientistaagricola

Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *