SABIA QUE…
A Auchan propõe um conjunto de produtos regionais provenientes de produtores locais com quem trabalha?
Apoiar a produção portuguesa continua a ser o grande foco da Auchan que se encontra há mais de 25 anos ao lado dos pequenos produtores, trabalhando lado a lado para conseguir os produtos mais frescos e com a maior qualidade, 100% portugueses.
Agora, a Auchan desafia os seus clientes a redescobrirem o país através das diversas iguarias locais. Desde os enchidos de Trás-os-Montes e Alentejo, até ao queijos das Beiras, Açores e Estremadura, é possível encontrar uma grande diversidade de produtos, com a garantia da qualidade nacional e, especialmente, local. Em alguns produtos pode verificar-se a indicação de Produção Controlada, um modo de produção que respeita o ambiente, o bem estar animal e o desenvolvimento social, num compromisso durável que assume com os seus produtores. Exemplo disso é a nova gama de Enchidos de Porco Preto Auchan, de Produção Controlada, produzidos a partir de carne de porco preto 100% bolota, de animais criados no campo.
Além disso, é possível encontrar noutros produtos o selo de Origem Protegida e a Indicação Geográfica Protegida, ambos uma indicação de que são preservadas as particularidades de cada método de produção, e o símbolo Local, o que significa que a Auchan trabalha com pequenos produtores, num raio de proximidade local de 50km, cujas entregas são feitas loja a loja.
No catálogo são, também, sugeridas algumas dicas e sugestões de preparação dos produtos, bem como a história de alguns dos seus produtores. É ainda possível a compra imediata e direta dos produtos.
Para celebrar a tradição portuguesa à mesa, até 16 de fevereiro decorre nas redes sociais da Auchan um passatempo que desafia todos os clientes a mostrar como se faz uma tábua de queijos e/ou enchidos em casa ou, também, uma tábua com sugestões vegan. As dez fotografias mais criativas ganham um cabaz com produtos no valor de 50€.