Alltech desenvolve tecnologias para reduzir pegada ecológica das vacas leiteiras

Depois de o Parlamento Europeu ter aprovado em Novembro uma resolução onde declarou “a emergência climática e ambiental” na Europa, pedindo que União Europeia adote medidas para reduzir em 55% as emissões de gases com efeito de estufa até 2050, a Alltech anunciou que está a desenvolver, em parceria com a empresa holandesa Ingenieursbureau Heemskerk, especialista em nutrição de bovinos de leite, uma nova tecnologia que otimiza a forma como as vacas digerem e absorvem as proteínas contidas nas rações, contribuindo desta forma para a reduzir as emissões de amoníaco, um dos gases com efeito de estufa gerado pelos ruminantes.

«Precisamos de garantir que aproveitamos ao máximo a proteína contida nas rações dos animais, usando novas tecnologias para reduzir as emissões de amoníaco geradas pela agricultura. Produzir mais alimentos e de melhor qualidade, reduzindo o desperdício, faz parte da visão da Alltech para um Planeta de Abundância», explicou Robbie Walker, responsável de desenvolvimento de negócios da Alltech.

«Com o nosso parceiro Heemskerk estamos a desenvolver uma solução que ajudará os agricultores, na Holanda e na Europa, a contribuir realmente para a resolução de alguns dos impactos ambientais gerados pela agricultura, adotando novas práticas sustentáveis na produção de leite», acrescentou Walker.

As duas empresas estão também a trabalhar numa outra solução para eliminar o amoníaco acumulado nas instalações de armazenamento do estrume gerado pelas vacas. A combinação desta solução com a tecnologia destinada às rações poderá reduzir as emissões de amoníaco (NH3) em 38 000 toneladas/ano.

O setor agrícola na Holanda está a ser fortemente pressionado para reduzir as emissões de azoto (N2). Na sequência de uma recomendação do Conselho de Estado, o Governo holandês está a pôr em prática uma estratégia para reduzir as emissões de azoto, incluindo os seus compostos reativos como o óxido nitroso (N2O) e o amoníaco (NH3), emitidos pelas vacas e pelo estrume.

Sobre a Alltech:

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech é uma empresa de tecnologia de ponta num setor de atividade tradicional, a agricultura. Os nossos produtos melhoram a saúde e a nutrição de plantas e animais, resultando em alimentos mais nutritivos para as pessoas, com menos impacto sobre o meio ambiente.

Com experiência em fermentação de leveduras, fermentação em estado sólido e nas ciências da nutrigenómica e metabolómica, a Alltech é líder na produção de aditivos de levedura, oligoelementos orgânicos, ingredientes para rações, pré-misturas e rações.

Com mais de 5.000 colaboradores talentosos em todo o mundo, acreditamos no lema “Trabalhar Juntos para um Planeta de Abundância”. Com a adoção de novas tecnologias, das melhores práticas de gestão agrícola e do engenho humano acreditamos que o mundo de abundância pode ser uma realidade.

A Alltech é uma empresa privada, de propriedade familiar, o que nos permite uma rápida adaptação às necessidades dos nossos clientes e manter o foco na Inovação avançada. Sediada nos arredores de Lexington, Kentucky, EUA, a Alltech tem forte presença em todas as regiões do mundo.

Para mais informações visite www.alltech.com/news ou https://www.facebook.com/AlltechEurope

More like this

Importância do pH do solo: como medir e ajustar

 Para agricultores iniciantes, compreender a importância do pH do solo é fundamental para o sucesso das suas...
como usar o estrume na horta

Como usar estrume na horta: dicas e cuidados

O estrume é um dos fertilizantes orgânicos mais antigos e eficazes na agricultura. No entanto, o seu...
como melhorar a fertilidade do solo

Saiba como melhorar a fertilidade do solo naturalmente

Melhorar a fertilidade do solo é uma das tarefas-chave para qualquer agricultor, seja ele iniciante ou experiente....