Destaques

BPI é o Banco Oficial da 57ª Feira Nacional de Agricultura em Santarém

Maior e mais antiga feira do setor agrícola em Portugal decorre entre 9 e 13 de junho em Santarém.O BPI é o Banco Oficial da 57ª Feira Nacional de Agricultura, o primeiro grande certame do setor agrícola a ser realizado em formato físico este ano, e que decorre no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, entre os dias 9 e 13 de junho de 2021. O tema deste ano incide sobre “A Água na Agricultura” e procura acompanhar as preocupações do setor com os desafios que as alterações climáticas trazem e as soluções possíveis para minorar os seus efeitos.

O BPI marcará presença com um Balcão (Balcão BPI/FNA), onde se podem efetuar algumas operações bancárias, com recurso a uma área de atendimento informal com Balcão Móvel e BPI GoBanking. Além disso, o BPI disponibiliza uma campanha conjunta com a John Deere, com condições de financiamento vantajosas na aquisição de tratores da marca norte-americana, apoiando os agricultores portugueses nos seus investimentos destinados à modernização da produção agrícola.

Refira-se que, já este ano, o BPI celebrou um protocolo comercial com a Associação de Agricultores do Ribatejo (AAR) através do qual os associados da AAR beneficiam de condições comerciais especiais no financiamento bancário e da assessoria de equipas especializadas do BPI.

Liderança no apoio ao sector agrícola
A Agricultura é um dos setores prioritários eleitos pelo BPI. O Banco assume a liderança destacada na linha de crédito de curto prazo à agricultura, silvicultura e pecuária do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), com uma quota de 48% do montante total de crédito enquadrado e lidera igualmente em número de pedidos de adiantamento de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP, com uma quota de 64%.
Além de disponibilizar um vasto conjunto de instrumentos financeiros para o desenvolvimento do negócio e de participar nas principais feiras agrícolas, o BPI distingue, anualmente, o que melhor se faz na Agricultura em Portugal, reconhecendo os agricultores e as empresas portuguesas no setor através do Prémio Nacional da Agricultura, promovido conjuntamente com a Cofina (Correio da Manhã e Jornal de Negócios) e que conta com o patrocínio do Ministério da Agricultura e o apoio da PWC.

As empresas agrícolas encontram no BPI equipas especializadas, sempre disponíveis para apresentar as soluções de investimento, gestão de tesouraria e cobertura de risco que melhor se adequam ao seu negócio.
BPI. Banco para a Agricultura.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo