• BPI volta a estar presente na maior feira profissional agrícola da Península Ibérica, com um stand durante os três dias.
  • BPI apresenta o Prémio Nacional de Agricultura que comemora 10 anos de promoção e valorização de casos de sucesso nacionais da Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária.
  • O Banco lidera crédito de campanha concedido ao abrigo da Linha IFAP Curto Prazo, e montante total de adiantamentos de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP.

O BPI patrocina a 8ª edição da Agroglobal, considerada a maior feira agrícola exclusivamente destinada a profissionais. A edição deste ano vai ser realizada em modo presencial, estando agendada para os dias 7, 8 e 9 de setembro, em Valada do Ribatejo, concelho do Cartaxo.

Patrocinador da Agroglobal desde a sua génese, o BPI estará presente com um stand, aberto todos os dias das 10h00 às 18h00, com a presença de equipas comerciais do Banco, especializadas no apoio ao financiamento do setor agrícola.

Um dos pontos altos do certame será o evento de lançamento da 10ª edição do Prémio Nacional de Agricultura, sob o tema “Os desafios da Agricultura”, que decorrerá no dia 8 de setembro, às 16h00. A iniciativa organizada em parceria entre o BPI e a Cofina (Correio da Manhã e Jornal de Negócios), que conta com o alto patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e o apoio da PwC, celebra uma década de existência na promoção e valorização dos casos de sucesso nacionais do setor.

A Agricultura é um dos setores prioritários eleitos pelo BPI. O Banco assume a liderança destacada na linha de crédito de curto prazo à agricultura, silvicultura e pecuária do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), com uma quota de 61%[1] do montante total de crédito enquadrado, bem como no montante total de pedidos de adiantamento de ajudas à produção agrícola concedidas pelo IFAP e validadas pela CAP, com uma quota de 59%[2]

Além de disponibilizar um vasto conjunto de instrumentos financeiros para o desenvolvimento do negócio e de participar nas principais feiras agrícolas, as empresas agrícolas encontram no BPI equipas especializadas, sempre disponíveis para apresentar as soluções de investimento, gestão de tesouraria e cobertura de risco que melhor se adequam ao seu negócio.
BPI. Banco para a Agricultura.


[1] Fonte: Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP). Valores a 31/03/2021.

[2] Fonte: Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP). Dados relativos à campanha agrícola de 2021. Valores a 30/06/2021.