Segunda-feira, Maio 27, 2024

Candidaturas abertas para região Norte. Ganhe 2000 € para produzir leguminosas

Está aberto o concurso para selecionar 6 explorações agrícolas na região Norte do país( distribuídas pelos distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo) que funcionarão como pontos pontos estratégicos para desenvolvimento, acompanhamento e demonstração dos resultados obtidos com a produção de leguminosas nos seus terrenos.

O período de inscrição no concurso decorrerá entre 28 de Janeiro e 28 de Fevereiro e terá as seguintes regras para participação:

Atividade do agricultor-participativo


-Disponibilizar um mínimo de 1 ha de terreno para o cultivo de uma leguminosa;
-Realizar a manutenção da cultura desde a plantação até à colheita;
-Providenciar dados de estabelecimento das cultura, produtividade, custos de produção, rendimentos;
-Disponibilidade para entrevistas e comunicação digital;
-Comunicar os resultados e a sua experiência de colaboração com o projeto nas ações de formação e workshops.

Pode ser uma imagem de texto que diz "LEGUCON FAÇA PARTE DA EXPERIÊNCIA PARTICIPATIVA 6 EXPLORAÇÕES AGRÍCOLAS DA REGIÃO NORTE SERÃO SELECIONADAS PARA: INTRODUZIR LEGUMINOSAS NOS SEUS TERRENOS ACOMPANHAR REGISTAR DESENVOLVIMENTO DAS CULTURAS COMUNICAR Os RESULTADOS EM CONJUNTO COM PROJETO CATOLICA BIOTECNOL FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN ΕΝΚΙΑΝ"

Prémio

Será atribuído um prémio de 2000 € aos agricultores-participativos, que corresponde aos custos de manutenção das culturas e compensação pelo valor de produção perdido nesse ano devido à mudança de cultura no(s) ha(s) cedido(s); recursos necessários para a instalação das culturas (nomeadamente, sementes, fertilizantes, fitofármacos, etc) ficarão também a cargo do projeto.

Se reúne as condições e ficou interessado(a) em se candidatar e ser uma das 6 explorações selecionadas, clique aqui para se inscrever.

O projeto Legucon

O projeto LeguCon assenta no desenvolvimento dum consórcio único e inexistente em Portugal, promotor do aumento de produção de leguminosas no país, com uma vertente participativa e interativa entre ciência e cidadania.

Como?

Com a criação dum consórcio que ajudará todos os interessados em implementar leguminosas nos seus terrenos com formações práticas e esclarecimentos técnicos.

Com o apoio da experiência participativa, será possível demonstrar, em termos práticos, quais as vantagens de introduzir leguminosas numa exploração agrícola, e também quais as possíveis adversidades e formas para ultrapassá-las.

Saiba mais sobre o projeto no seu website.

Reveja o Webinar Legucon 2021

Reveja também o webinar Legucon 2021:Criação de Consórcio de Leguminosas que decorreu no passado 28 de Janeiro de 2021 abaixo e fique a saber mais sobre este projecto.

De que está à espera para se candidatar e ser uma das 6 explorações agrícolas selecionadas? 🙂

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos