Fonte: Agricultura e Mar

A CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal realiza no próximo dia 24 de Novembro 2020, terça-feira, a partir das 11 horas, um webinar dedicado ao tema “A Aplicação da PAC em Portugal em 2021 e 2022”. A uma semana do evento, que irá decorrer através da plataforma Zoom, são já mais de 1.000 os inscritos para assistirem a esta sessão de esclarecimento, que tem como objectivo dar conhecer e explicar as regras que irão vigorar durante o período de transição entre a actual Política Agrícola Comum (PAC) e aquela que será implementada a partir de 2023. A sessão será transmitida em directo e sem repetição.

“Sublinha bem a dúvida e a grande expectativa sentidas pelos agricultores portugueses relativamente à aplicação da PAC nos próximos dois anos”

O número de inscrições até agora recolhidas supera as expectativas da CAP e “sublinha bem a dúvida e a grande expectativa sentidas pelos agricultores portugueses relativamente à aplicação da PAC nos próximos dois anos”, salienta a Confederação.

Altura de grandes indefinições

Para a direcção da Confederação dos Agricultores de Portugal, “numa altura de grandes indefinições sobre a aplicação a PAC no curto prazo, é vital para os agricultores conhecerem as regras que irão vigorar nos próximos dois anos e que terão de garantir, até ao final de 2022, a continuidade do apoio aos agricultores europeus no âmbito do actual quadro jurídico”.

Inscrições

Serão oradores neste webinar promovido pela CAP o sub-director do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP), Bruno Dimas, e a gestora da Autoridade de Gestão do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), Rita Barradas.

A sessão, que arranca às 11 horas, no dia 24 de Novembro, será transmitida em directo e sem repetição.

Se pretender assistir, basta inscrever-se aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here