Quinta-feira, Maio 23, 2024

CUSTOS DE ENERGIA – APOIO ÀS EXPLORAÇÕES

Fonte: IFAP
Com o objetivo de reduzir os custos de produção dos setores agrícola e agropecuário, em território continental, foi criado um apoio extraordinário aos custos com a energia, definido nos termos da Portaria n.º 265-B/2020, de 16 de novembro.Este apoio financeiro destina-se a pessoas singulares ou coletivas que exerçam a atividade agrícola, bem como as cooperativas agrícolas e organizações de produtores reconhecidas que assegurem a armazenagem, conservação e comercialização de produtos agrícolas e pecuários, desde que disponham de contadores que permitam a individualização inequívoca da energia consumida na respetiva atividade.Os níveis de apoio a conceder correspondem a:
a.    20% no caso das explorações agrícolas até 50 hectares de superfície agrícola ou explorações agropecuárias até
b.    10% no caso das explorações agrícolas com área superior a 50 hectares de superfície agrícola ou explorações agropecuárias com mais de 0 cabeças normais, bem como a cooperativas e organizações de produtores.
O processo de candidatura foi prorrogado* até 2 de dezembro de 2020,  através de formulário desmaterializado, disponível na Área Reservada do Portal, em O Meu Processo» Medidas de Mercado» Apoios Nacionais» Ajudas ao custo com Eletricidade.As condições de acesso e de candidatura à ajuda, que podem ser consultadas no portal do IFAP na página Custos de Energia.

* Prorrogação do prazo na sequência do Decreto n.º 9/2020, de 21 de novembro, da Presidência de Conselho de Ministros, que concede tolerância de ponto à Administração Pública no dia 30 de novembro de 2020, data inicialmente prevista como limite para a apresentação dos pedidos.
Mais Informações
 
acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos