Destaques

Dona Uva apoia e-book sobre uva de mesa da Associação Portuguesa de Nutrição

Sabia que o consumo regular de uva de mesa contribui para o aporte de nutrientes essenciais para a saúde? E que os polifenóis presentes neste fruto têm especial importância na proteção de doenças cardiovasculares? Estas são algumas das informações que pode descobrir no novo e-book da Associação Portuguesa de Nutrição, que conta com o apoio da Dona Uva.

Disponibilizar mais conhecimento aos consumidores sobre a uva de mesa e incentivar o consumo regular de fruta são os objetivos da Dona Uva que apoia, assim, a Associação Portuguesa de Nutrição neste novo livro eletrónico, disponível a partir de hoje nos websites das duas entidades.

As uvas de mesa Dona Uva são produzidas pela Organização de Produtores Frutalmente nas regiões do Ribatejo e do Oeste. A colheita está em curso e deverá estender-se até meados de novembro. A Frutalmente produz sete variedades diferentes de uva de mesa: Cardinal, Red Globe, Rosadas sem grainha, Michele Palieri, Brancas sem grainha, Vitoria e Dona Maria.

Consulte o e-book sobre Uvas de Mesa em:

https://www.donauva.com/pt/noticias/dona-uva-apoia-e-book-sobre-uva-de-mesa-da-associacao- portuguesa-de-nutricao

https://www.apn.org.pt/documentos/ebooks/Uva_de_Mesa_aspetos_nutricionais_e_de_saude.pdf

Sobre a Dona Uva

A Dona Uva é Prémio Cinco Estrelas na categoria Fruta há três anos consecutivos. Produzida nas regiões do Ribatejo e Oeste, é uma marca da Frutalmente, Organização de Produtores que tem como missão produzir a melhor fruta portuguesa, respeitando a natureza e o meio ambiente. Com 21 produtores associados, a Frutalmente produz também frutos como ameixa, romã, damascos, dióspiros, pêssegos, figos, maçãs ou peras, que comercializa com a marca Adoora.

Sobre a Associação Portuguesa de Nutrição

Associação de cariz técnico-científico, de direito privado, fundada em 1982, que se dedica à promoção das ciências da nutrição, junto dos seus associados (nutricionistas) e da comunidade em geral.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo