Sábado, Fevereiro 24, 2024

Frutalmente apoia episódios sobre uva de mesa e romã

A Uva de Mesa do Ribatejo e a Romã do Alentejo vão destacar-se em dois episódios da série de animação Heróis da Fruta, promovida pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI). A Uva de Mesa é a estrela da emissão de hoje da Heróis da Fruta; já a romã será transmitida dia 22.

Lançada no Dia Mundial da Alimentação, a série retrata as aventuras de um grupo de super-heróis que querem salvar o planeta à dentada e dão o seu exemplo positivo às crianças, provando vários hortofrutícolas de origem nacional. No episódio sobre a Uva de Mesa do Ribatejo, que conta com o apoio da Dona Uva, marca da Frutalmente, é destacada a produção sustentável deste fruto sazonal. Já na emissão dedicada à Romã, apoiada pela Adoora, os personagens sublinham os benefícios nutricionais.

A emissão decorre em cinco canais de televisão: Canal Panda, RTP2, RTP Madeira, Porto Canal, Local Visão TV e Meo Kids.

Disponibilizar mais conhecimento aos consumidores sobre a uva de mesa e sobre a romã e incentivar o consumo regular de fruta são os objetivos da Organização de Produtores Frutalmente que, por este motivo, se associou à iniciativa da APCOI com as suas marcas Dona Uva e Adoora.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos