Domingo, Junho 16, 2024

Herdade do Esporão lança um novo azeite Virgem Extra Biológico

Fonte do artigo: Agricultura e Mar

O novo Esporão Azeite Virgem Extra Biológico já chegou ao mercado. Produzido no lagar da Herdade do Esporão, recorrendo a métodos e a processos sustentáveis, preservando o sumo das azeitonas 100% alentejanas.

Este é o terceiro azeite da gama Esporão a receber a certificação bio, seguindo o objectivo da empresa no aumento de oferta de produtos biológicos. Com azeitona alentejana, maioritariamente Galega, este novo virgem extra revela-se harmonioso e versátil, um verdadeiro essencial na cozinha e à mesa.

Para Ana Carrilho, directora de produção da Esporão, “este é um azeite com origem no Alentejo, proveniente de oliveiras plantadas ao longo dos tempos, oliveiras que tanto nos ensinam e inspiram todos os dias. O sumo que oferecem, repleto de saúde e sabor, traz-nos memória de tantos pratos doces e salgados. E ainda, recorda-nos da simplicidade de alguns momentos como molhar o pão em azeite e saborear”.

“Este novo Azeite Virgem Extra Biológico é a expressão da sua terra – o Alentejo. Apresenta um perfil suave e harmonioso, com bom equilíbrio de aromas delicados, típicos das azeitonas alentejanas. Produzido maioritariamente com a variedade de azeitona Galega, a mais antiga em Portugal, revela-se muito versátil na cozinha, seja para cozinhar ou finalizar pratos”, refere uma nota de imprensa do produtor.

Azeites do Esporão

A gama de azeites do Esporão é constituída por: Virgem, Virgem Extra, Virgem Extra Biológico (a novidade), DOP Norte Alentejano VE, Cordovil VE, Galega VE, Selecção VE, Olival dos Arrifes Biológico VE e Quinta dos Murças Biológico Virgem Extra. Em comum possuem as características únicas e diferenciadoras de serem produzidos com azeitonas 100% locais e de forma 100% sustentável.

O lagar está disponível para visitas e provas acompanhadas. Informações e reservas através do e-mail: [email protected] ou do telefone: (+351) 266 509 280.

O Esporão Azeite Virgem Extra Biológico, 50 Cl, tem um preço de venda ao público (PVP) recomendado de 9,49€.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos