Segunda-feira, Maio 27, 2024

IFAP prorroga candidatura ao Apoio Excepcional de Crise até 9 de Junho

Fonte do artigo: Agricultura e Mar

O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas informa que o período para apresentação de candidatura ao Apoio Excepcional de Crise (AEC) encontra-se aberto e, embora decorrendo inicialmente apenas até ao dia 31 de Maio de 2022, foi prorrogado para dia 9 de Junho de 2022.

O IFP recorda que o formulário de candidatura apenas pode ser submetido de forma desmaterializada, através da Área Reservada do Portal do Instituto (aqui), devendo o beneficiário estar previamente registado naquele portal.

Poderão beneficiar deste apoio os agricultores que tenham recebido pagamentos no âmbito do Pedido Único (PU) de 2021 e que tenham submetido candidatura ao PU 2022, até 16 de Maio de 2022, sendo o montante máximo a atribuir a cada agricultor o correspondente a 50% do valor pago das ajudas elencadas no calendário de pagamentos do PU até 31 de Dezembro 2021.

Este apoio excepcional encontra-se associado a um auxílio de Estado, no valor do Equivalente-Subvenção Bruto (ESB) a registar como auxílio de minimis.

Poderá consultar na página do apoio (aqui) toda a informação sobre os procedimentos de Candidatura e de registo na Área Reservada do Portal do IFAP.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos