INIAV recebe Jornada de plantas aromáticas e medicinais em Braga

Fonte: Agricultura e Mar

O pólo de Braga do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Banco Português de Germoplasma Vegetal) recebe a Jornada de plantas aromáticas e medicinais, no próximo dia 6 de Fevereiro, a partir das 9h30.

O encontro é organizado pelo projecto EPAM – Empreender na Fileira as Plantas Aromáticas e Medicinais em Portugal e contra com um Encontro de Produtores e um workshop dedicado à Conservação e Valorização dos Recursos Genéticos de Plantas Aromáticas e Medicinais. Estas actividades incluem-se no Projecto CCPAM (PDR 2020).

O projecto CCPAM PDR 2020 tem como objectivo a criação de condições para o desenvolvimento duma acção integrada, colectiva e estratégica no seio da fileira das PAM, envolvendo actores económicos, investigadores e decisores políticos.

As inscrições são gratuitas mas com registo obrigatório, aqui. Programa aqui.

Destinatários

A organização realça que estas actividades são destinadas prioritariamente a produtores e outros agentes (investigadores, técnicos, industriais) ligados à fileira das plantas aromáticas e medicinais (PAM).

Como em anteriores Encontros no quadro do EPAM, visa-se proporcionar aos agentes do sector a possibilidade de se conhecerem ou reencontrarem e debaterem assuntos de interesse comum relacionados com o sector, contribuindo para o desenvolvimento de iniciativas conjuntas para superação de dificuldades e aproveitamento de oportunidades.

Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões.

 

Deixe um comentário

Artigo Anterior

10º Colóquio Nacional do Milho debate megatendências no setor agroalimentar até 2050

Próximo artigo

Curso de poda de fruteiras na Agrária de Coimbra vai ter uma 2.ª edição

Latest from Artigos