Fonte: Agricultura e Mar

O pólo de Braga do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Banco Português de Germoplasma Vegetal) recebe a Jornada de plantas aromáticas e medicinais, no próximo dia 6 de Fevereiro, a partir das 9h30.

O encontro é organizado pelo projecto EPAM – Empreender na Fileira as Plantas Aromáticas e Medicinais em Portugal e contra com um Encontro de Produtores e um workshop dedicado à Conservação e Valorização dos Recursos Genéticos de Plantas Aromáticas e Medicinais. Estas actividades incluem-se no Projecto CCPAM (PDR 2020).

O projecto CCPAM PDR 2020 tem como objectivo a criação de condições para o desenvolvimento duma acção integrada, colectiva e estratégica no seio da fileira das PAM, envolvendo actores económicos, investigadores e decisores políticos.

As inscrições são gratuitas mas com registo obrigatório, aqui. Programa aqui.

Destinatários

A organização realça que estas actividades são destinadas prioritariamente a produtores e outros agentes (investigadores, técnicos, industriais) ligados à fileira das plantas aromáticas e medicinais (PAM).

Como em anteriores Encontros no quadro do EPAM, visa-se proporcionar aos agentes do sector a possibilidade de se conhecerem ou reencontrarem e debaterem assuntos de interesse comum relacionados com o sector, contribuindo para o desenvolvimento de iniciativas conjuntas para superação de dificuldades e aproveitamento de oportunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here