Fonte da oferta de emprego: Naturlink
ATNatureza
A ATNatureza está a contratar um novo/a diretor/a executivo!
Nota: Todos os CV´s enviados no anterior AVISO serão considerados neste processo de selecção.
Funções/Responsabilidades
1) Gestão da organização – o diretor irá coordenar todas as ações relacionadas com a gestão operacional da organização, cumprindo o programa estratégico plurianual do Conselho Diretivo da ATNatureza. Estas tarefas incluem o planeamento de atividades, a sua execução e acompanhamento permanente, a supervisão da equipa, a elaboração de relatórios de execução, a avaliação das atividades e a articulação com a Direcção. O/a Diretor/a será responsável pela elaboração de cada plano anual de atividades e respetivo relatório final.
2) Gestão administrativa e financeira – O/a Diretor/a irá supervisionar todos os assuntos administrativos e financeiros, baseando-se no plano anual e orçamento aprovados. Fará o acompanhamento da execução orçamental da associação, através da ferramenta de avaliação/execução de cash-flow, coordenando a contabilidade, informando e apoiando a Direção nas decisões administrativas e financeiras. Irá definir e implementar os sistemas de medidas e controlo que permitam realizar o seguimento dos objetivos-chave, realização de relatórios e tomada de medidas corretivas quando necessário.
3) Angariação de fundos e Sustentabilidade – O/a Diretor/a promoverá os necessários contactos e iniciativas para a angariação de financiamentos, nomeadamente: donativos e doações, prestação de serviços, subsídios, vendas, pagamento de quotas.
4) Gestão Operacional do projeto Faia Brava e EPNs – O/a Diretor/a será o responsável pela gestão operacional dos Espaços para a Natureza, através de implementação dos planos de gestão de cada uma das áreas.
5) Projetos de Conservação da Natureza – Com o apoio da Direção, o/a Diretor/a irá apoiar o departamento de projetos no desenho e execução dos mesmos.
6) Recursos Humanos – O/a Diretor/a ficará responsável pela gestão da equipa da ATNatureza, supervisionando e apoiando a execução das suas agendas de trabalho, promovendo a formação técnico-profissional, assegurando um modelo anual de avaliação de desempenho. Deverá acompanhar as equipas de trabalho para verificar que se estão a cumprir os objetivos definidos.
7) Comunicação e relações públicas — O/a Diretor/a assegurará a representação da organização e garantirá que a missão e o projecto Faia Brava e EPNs sejam apresentados aos sócios, à sociedade e aos principais “stakeholders”.
8) Planeamento estratégico – O Coordenador irá elaborar em 2019 o plano estratégico de gestão da Faia Brava e EPNs para 2020-2030.
Perfil
Procuramos alguém com as seguintes características:
– Gosto pela conservação da natureza: estamos à procura de alguém enérgico, positivo e inspirador que tenha paixão ou gosto pelo tema da conservação da natureza e proteção do ambiente, com capacidade para encontrar soluções em matéria de conservação da natureza.
– Formação técnica: tenha grau académico, preferencialmente na área da Ecologia/ Biologia/Recursos Naturais/Floresta/Ambiente.
– Experiência profissional: com pelo menos 5 anos de experiência profissional a gerir equipas e/ou organizações, idealmente organizações na área da conservação para a natureza.
– Conhecimentos de gestão estratégica: que saiba gerir uma organização, em todas as suas vertentes, desde o planeamento estratégico, criação de processos e procedimentos internos, avaliação de resultados e/ou impactos de projetos.
– Conhecimentos de gestão financeira: tenha conhecimentos teórico-práticos de gestão administrativa e financeira e tenha implementado esses conhecimentos na gestão de equipas/ organizações.
– Gestão de projeto: que esteja familiarizado com o ciclo de gestão de projetos e que saiba supervisionar equipas técnicas que estão a executar os mesmos.
– Gestão de recursos humanos: que saiba gerir e motivar pessoas, independentemente das suas funções, e que saiba manter um elevado espírito de equipa e coesão interna.
– Angariação de fundos e negócios: que tenha concebido ações de angariação de fundos variadas no contexto de uma organização, incluindo a gestão de negócios de suporte à sustentabilidade da organização.
– Comunicação escrita: tenha gosto, capacidade e facilidade de comunicação escrita, nomeadamente facilidade de redação de cartas, atas, relatórios e projetos.
– Relações públicas: tenha gosto, capacidade e facilidade para representar a Organização em eventos nacionais e internacionais, contactar pessoas e entidades para promoção de parcerias estratégicas para a organização ou seus projetos.
– Domínio de línguas: fale e escreva fluentemente em português e inglês.
Condições:
– Cargo a tempo inteiro
– Contrato de 2 anos
– Entrada em junho de 2019
– Base salarial: a discutir.
– Local de trabalho – sede da ATNatureza – Figueira de Castelo Rodrigo (distrito de Guarda)
Procedimento
Envie a sua candidatura em português, inglês, ou espanhol, por e-mail, com uma breve apresentação (máximo 1 pág.) com CV.
A candidatura deve ser enviada ao cuidado de Sílvia Lorga ([email protected]) até 15 de maio.