Quinta-feira, Maio 23, 2024

PDR 2020 tem 20 M€ para apoiar luta contra pragas da floresta

Autor do artigo: Agricultura e Mar

A entidade gestora do PDR 2020 informa que está aberto o concurso para a Operação 8.1.3 – Prevenção da Floresta contra Agentes Bióticos e Abióticos (4º Anúncio). As candidaturas a este apoio à luta contra pragas da floresta podem ser feitas até às 17 horas de 28 de Junho de 2019.

O apoio destina-se a todo o continente e para cinco sistemas florestais: pinheiro bravo, pinheiro manso, sobreiro e azinheira, castanheiro e eucalipto.

Em causa estão doenças como o cancro-resinoso-do-pinheiro, o gorgulho-do-eucalipto, a murchidão-do-freixo, o nemátodo-da-madeira-do-pinheiro, a processionária-do-pinheiro, o pulgão-dos-carvalhos, a Vespa-das-galhas-do-castanheiro, ou Xylella fastidiosa.

Segundo o Anúncio 04/8.1.3/2019, as candidaturas devem prosseguir o objectivo de reforçar a defesa da floresta contra danos causados por agentes bióticos.

Dotação orçamental:

  • Pinheiro bravo: 8 milhões de euros
  • Pinheiro manso: 3 milhões de euros
  • Sobreiro e azinheira: 5 milhões de euros
  • Castanheiro: 2 milhões de euros
  • Eucalipto: 2 milhões de euros

Consulte o Anúncio completo aqui. Candidaturas na página do PDR 2020, aqui.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos