Segunda-feira, Maio 27, 2024

Postos de combustível incluídos na Rede de Emergência de Postos de Abastecimento. Veja aqui

Fonte: Agricultura e Mar

A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal queixa-se de que a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) de combustíveis com gasóleo colorido e marcado (GCM), vulgo gasóleo verde, exclui os principais concelhos produtores de pêra e maçã que irão entrar em plena colheita nos próximos dias.

Em comunicado, a Confederação lembra que solicitou às entidades governamentais, a inclusão dos postos de abastecimento de combustíveis existentes nas cooperativas agrícolas na REPA. Em todos aqueles postos verifica-se a existência de GCM.

Esclarece ainda a Confagri que, assim que declarada a situação de crise energética, os postos da REPA de Emergência de Veículos Prioritários (54 em todo o território nacional) encerram ao público por forma a abastecer apenas os veículos considerados prioritários para este efeito.

Concelhos de postos para a agricultura

“Assim, os cerca de 15 postos de GCM existentes na REPA-Veículos prioritários, ficam indisponíveis para o sector agrícola, designadamente em: Moura, Bragança, Fundão, Sertã, Montemor-o-Velho, Vendas Novas, Albufeira, Bombarral, Campo Maior, Paredes, Abrantes, Ourém, Grândola, Chaves e Mangualde”, realça o mesmo comunicado.

Conheça todos os postos incluídos na Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA) aqui.

Pode ver o mapa de postos incluídos na Rede de Emergência de Postos de Abastecimento aqui.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos