Hit enter after type your search item

Já conhece o Sistema Operativo da Agricultura?

/
/
/
img

O seu dia-a-dia como Gestor Agrícola é certamente repleto de decisões e tarefas que lhe ocupam grande parte do tempo. Provavelmente, no final de cada dia, sente que poderia ter sido muito mais produtivo e feito muito mais do que aquilo que realmente fez. Infelizmente este sentimento vai-se repetindo, mais ou menos acentuado dependendo da fase da campanha em que se encontra, criando um crescente de frustração e desânimo.

E se todo o tempo que tem disponível fosse aproveitado para criar valor para a sua empresa? E se não tivesse de gastar todas aquelas horas por semana a fazer registos que não lhe servem para mais nada exceto para o Caderno de Campo que, ano após ano, fica arquivado, sem utilidade além da certificação? E se as suas plantas, solo, tratores, alfaias, sistema de rega e cada um dos seus operadores pudessem todos falar consigo e dizer-lhe como estão a cada momento, o que precisam e como podem ser mais eficientes? E se pudesse antever problemas, mesmo antes de existir qualquer sinal da sua ocorrência?

Agora tudo isto já é possível!

O Sistema Operativo da Agricultura foi especificamente desenhado em conjunto com os Agricultores para os ajudar a superar as dificuldades do dia-a-dia e assim melhorar os resultados do seu negócio a cada campanha. Por outras palavras, foi desenhado para aumentar os seus lucros, campanha após campanha. As Aplicações disponíveis neste Sistema Operativo resolvem problemas muito específicos e claramente identificados por vários produtores, tendo sido aperfeiçoadas ao longo de vários anos para que correspondessem à evolução tecnológica acentuada e às adaptações que cada exploração vai sentindo. Neste momento, o Sistema Operativo da Agricultura é utilizado por mais de 1200 agricultores, associações e técnicos, não só em Portugal como no Brasil e em Espanha, que mais do que meros utilizadores são parceiros de negócio e ajudam a melhorar esta ferramenta dia após dia, através das críticas e comentários que partilham.

sistema operativo da agricultura wisecrop

Mais-valias como acompanhamento climático, aumento de eficiência da rega, desenho de planos nutricionais ajustados aos objetivos de cada campanha, planeamento e acompanhamento dos tratamentos fitossanitários, registos precisos de horas de trabalho e área trabalhada, monitorização contínua da Conta de Cultura, ou facilidade de criação do Caderno de Campo, são apenas alguns exemplos daquilo que pode encontrar no Sistema Operativo da Agricultura. Mais ainda, tem a possibilidade de subscrever outros serviços – como por exemplo análises laboratoriais – com comodidade, transparência e segurança, dentro da mesma interface online. Tudo isto pode ser potenciado através da monitorização contínua das condições climáticas com recursos a estações meteorológicas ou da humidade do solo com recurso a sondas capacitivas. Também o diâmetro do fruto, a quantidade de água em cada setor ou a qualidade da fertirrega podem ser acompanhados continuamente, evitando surpresas e potenciando os resultados da cultura.

sistema operativo da agricultura wisecrop

 

Porque um dos fatores diferenciadores do Wisecrop é conseguir efetivamente potenciar o trabalho em colaboração e porque só com a partilha de conhecimento é possível evoluir e fazer melhor, mais rápido, alguns dos utilizadores tiveram a amabilidade de partilharem de que forma o Wisecrop tem impacto no seu dia-a-dia:

“A Terra Verde – Associação de Produtores Agrícolas dos Açores, desenvolve um trabalho que se inicia no campo e termina no consumidor. Trabalhamos lado a lado com a Wisecrop que nos permite ter acesso, numa única plataforma, a análises de solo, de água e foliares, registos dos produtores e ainda análises de resíduos de pesticidas. Assim, de forma simples e a custos reduzidos conseguimos reunir informação de extrema importância para certificar e garantir a qualidade dos nossos produtos.”

Sílvia Bulhões, Terra Verde

“A monitorização automatizada dos tratamentos ativos evita que sejam cometidos erros no que toca a intervalos de segurança. Isto torna-se particularmente importante quando trabalhamos com horticultura intensiva. O Wisecrop agrega informação de forma transversal a toda a equipa, permitindo realizar uma gestão mais holística e presente.”

Aléxis Simões, Fresh Cut

 

O Wisecrop, neste momento, é uma ferramenta muito importante na realização do meu trabalho. Permite-me poupar tempo na elaboração dos cadernos de campo, já que tem toda a informação que necessito disponível, sendo apenas necessário selecionar o que pretendo.

Para além da ferramenta em si estar bem concebida, existe uma equipa competente e prestável, sempre pronta a tirar dúvidas e a ajudar a ultrapassar os problemas que possam surgir.

Carla Cordeiro, Multitomate

Com o Wisecrop consigo saber com precisão o tempo necessário para realizar cada uma das operações culturais na Quinta do Prado.

Ao realizar o acompanhamento em tempo real de todos os nossos tratores, conseguimos intervir de forma a uniformizar os tempos de operação e maximizar a rentabilidade da nossa atividade. Hoje com a tecnologia da Wisecrop aliada à nossa exploração praticamos Agricultura do Futuro.

Joaquim Moreira, Acushla

 

Se quiser saber mais sobre o Sistema Operativo da Agricultura, visite o website ou a página do Facebook do Wisecrop. A equipa está sempre disponível através do chat online, do telemóvel 911 018 486 ou do email info@wisecrop.com.
Não se esqueça: o registo no Wisecrop é gratuito e sem compromisso! Basta entrar em app.wisecrop.com e escolher o seu perfil. Experimente e partilhe com a equipa como foi a experiência.”

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :