Quinta-feira, Maio 23, 2024

10 Factos que deve saber sobre um agricultor

Texto de Rosa Moreira, promotora do site A Cientista Agrícola

QUANTOS DE VOCÊS TEM UM(A)  AGRICULTOR(A) NA VOSSA VIDA?
(…)
Quantas vezes já parou para pensar no papel de um agricultor na sociedade? Já chegou à conclusão de que depende do trabalho deste profissional para se alimentar?
A agricultura é talvez uma das profissões MAIS DESVALORIZADAS e ignoradas de todas, mas é sem dúvida, uma das profissões que todos dependem.
Apesar de ser agricultor também ter bastantes vantagens, existem factos sobre um agricultor que deve saber:

1-Ser agricultor é não ter férias, 13º mês ou fim de semana (salvo raras excepções, ser agricultor implica abdicar de muitos momentos de lazer…).

2-Ser agricultor é trabalhar de segunda a segunda-feira, sem horário de trabalho pré-estabelecido, sujeito muitas vezes a condições meteorológicas adversas e hostis.

3-Ser agricultor é acordar muito cedo e deitar tarde .

4- Ser agricultor é ter amor pelo que faz, ter orgulho na “farda” que vestimos.

5-Ser agricultor é nos sentirmos devastados quando perdemos um animal ou quando a colheita de uma cultura não correu como esperado.

6- Ser agricultor é nunca baixar os braços e sentir-se feliz ao ver os outros felizes. Ser agricultor é sonhar alto, sempre com projectos novos para o seu projecto agrícola trabalhando para crescer.

7-Ser agricultor é trabalhar para alimentar um país inteiro. Ser agricultor é não se imaginar a fazer qualquer outra actividade na vida além de cuidar do sector agrícola.

8- Ser agricultor é uma tarefa difícil, mas quando se faz o que se gosta não tem preço. Afinal, é a profissão que todos dependem para viver.

9-Ser agricultor é ser agrónomo,veterinário,mecânico,meteorologista, contabilista e pai/mãe de família.

10-Ser agricultor é ser FELIZ! É lutar todos os dias para dignificar um dos sectores mais importantes de qualquer país.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos