A presença de plantas de interior no seu lar não oferece apenas a aparência de um ambiente fresco e convidativo, mas também contribui para o seu bem-estar emocional ao incluir um elemento natural no seu quotidiano.

Ainda que este relacionamento próximo com a natureza seja seguramente desejável e tenha à sua disposição várias opções para tornar a sua casa ainda mais agradável com a ajuda destas plantas de interior.

Existem, porém, algumas considerações a ter antes de tornar o interior da sua casa numa pequena floresta tropical.

Decoração Perfeita

Muitas pessoas optam por plantas de interior como uma forma de melhorar a decoração das suas casas, trazendo cor e personalidade a divisões que, sem elas, ficariam seguramente menos apelativas.

Com tantas opções e estilos disponíveis, não será difícil cruzar alguns dos objetos que já possui ou que deseje incluir no seu lar com belíssimas plantas que farão seguramente maravilhas pelo aspeto cada vez mais convidativo da casa onde vive.

Oxigénio vs. Dióxido de Carbono

É importante que escolha atentamente quais as plantas que figurarão no interior da sua casa, com especial destaque para aquelas que figuram nas divisões onde costuma passar mais tempo.

No caso do seu quarto de dormir, é relevante que tenha em consideração que existem plantas que libertam dióxido de carbono e outras que libertam oxigénio. Como tal, plantas que libertem oxigénio deverão ter prioridade, tais como a aloé vera, sanseviéria ou a orquídea.

Óleos Essenciais

Muito se tem escrito acerca de óleos essenciais, com a sua utilização a remontar a um passado bastante distante.

Os seus benefícios são largamente anunciados e estão cada vez mais presentes em alguns círculos afetos de uma vida equilibrada e da promoção do bem-estar.

Com efeito, pode optar por plantas que são por natureza excelentes fontes deste tipo de produto e beneficiar dos seus efeitos na sua saúde e no seu dia a dia. A lavanda é um dos mais conhecidos exemplos, emanando constituintes deste tipo de óleo natural que o ajudarão a relaxar.

Manutenção das Plantas

Cada planta tem as suas preferências no que toca à exposição solar e à quantidade de água que necessita para crescer de forma saudável.

Com efeito, existem plantas que poderão necessitar da sua atenção frequentemente, enquanto outras exigirão de si apenas um pouco de água ocasionalmente. Existem muitas outras áreas no que se refere a manter uma planta em boa condição que poderão tornar-se num excelente e relaxante hobby.

É como tal importante que leia em maior detalhe informação específica acerca das necessidades de cada planta e opte por aquelas que crê que melhor se vão adaptar ao seu lar e ao seu estilo de vida.

Espaço

As devidas considerações relativas ao espaço que uma planta possa vir a ocupar escapam por vezes aos que que desejam colocar um pouco de verde entre portas.

É importante entender que existem plantas que pouco ou nada se alterarão ao longo dos anos em termos de dimensões e outras que poderão começar a tomar proporções verdadeiramente épicas, sendo primordial que saiba de antemão o que está a escolher para si e para o espaço onde vive.

*artigo feito em parceria com a Velkomin Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here