Neste artigo listamos 5 equipamentos essenciais para pequenos produtores, que irão facilitar a sua vida e acelarar as operações de semeadura, colheita e deservagem. Ferramentas profissionais a preços justos para pequenos produtores.

Ferramenta de Empacotamento Manual

A ferramenta de empacotamento manual é usada para mecanizar as operações de empacotamento nos campos. É ideal para molhos de vegetais ou ervas aromáticas colhidos em hortas.

Esteja a trabalhar ao ar livre, numa estufa ou numa oficina, esta ferramenta é usada para amarrar suas plantas com uma tira elástica que é frisada usando um pequeno anel de liga de alumínio.

Capacidade de empacotamento : 300 a 350 feixes. Vem com 1 carretel de linha e outro de fita

Esta ferramenta vem com 2 opções: sem ou com recarregamento semi-manual

  • Ferramenta de empacotamento sem retorno da correia (6A): O modelo sem retorno da correia é para empacotar vegetais com folhas para que o operador não seja incomodado pela correia ao remover o pacote da ferramenta. Este modelo é perfeitamente adequado para culturas com muita folhagem.
  • Ferramenta de enfardar com alça de retorno (6AR): O modelo com alça de retorno serve para fazer feixes de ervas sem ter que fazer a etapa de “alça de retorno”. Este modelo é perfeitamente adequado para colheitas agrupadas pelos seus caules.

Enxada profissional com 2 rodas

Esta armação é equipada com um kit de duas rodas para passar diretamente sobre a linha e trabalhar o mais próximo possível da plantação. A passagem em rodas duplas permite realizar uma sacha ainda mais precisa e eficiente.

Outras ferramentas complementares permitirão que aprecie as muitas possibilidades oferecidas pela enxada Terrateck (incluem cabeças de enxada oscilantes, discos, rodas de dentes deservadoras, etc.)

Vantagens de utilização desta enxada:

  • Estrutura triangular ergonômica para remoção de ervas daninhas sem esforço
  • Ajuste de altura que permite que a ferramenta se adapte ao seu usuário
  • Rodas infláveis ​​garantindo a rigidez do conjunto
  • Ajuste de inclinação de ferramentas facilitando a penetração no solo
  • Design robusto e sem manutenção.

Alguns exemplos de acessórios:

Máquina de Aplicação de  Cobertura

Esta ferramenta Terrateck facilita a colocação coberturas no solo.

A cobertura do solo permite reter humidade , levando a uma maior eficiência no uso de água de rega, serve também para prevenir que ervas se propaguem, impedido o acesso à luz.

Esta ferramenta é totalmente ajustável, pode levar rolos entre 90 – 150 cm e deve ser usada por dois operadores que puxam a máquina.

Como Funciona?

A aiveca na frente da ferramenta abre a terra e cava um sulco, o rolo de lona/cobertura é então desenrolado, prensado e esticado na parte inferior do sulco usando as rodas. Os discos parabólicos colocados na parte traseira da máquina permitem que o solo seja trazido de volta para tapar as bordas da lona.

O carretel de irrigação por gotejamento desenrola a mangueira quando a cobertura plástica é colocada. Esta máquina é perfeita para trabalhar em estufa ou em campo aberto.

Especificações

  • Largura do rolo: 90 a 150 cm
  • Alça: Ajustável
  • Tensão da chapa: Rodas inclinadas
  • Varredura: Discos ajustáveis
  • Peso: 44 kg
  • Garantia de 1 ano


Colhedora semi-manual baby leaf

Esta ferramenta é operada por uma aparafusadora sem fios. Devido à sua lâmina de serrilha, a colhedora permite um corte limpo e preciso, que dá uma hipótese para um eventual segundo corte.

O cilindro com fios trançados permite que a folha cortada seja levada para o cesto localizado na parte traseira da colhedora. Esta colhedora tem um suporte universal que permite utilizar quase todas as aparafusadoras sem fio. É recomendada a utilização de uma máquina de pelo menos 18 V para ter potência suficiente e boa autonomia.

Este equipamento permite aumentar a sua produtividade de colheita de folhosas do dia a dia. Com uma capacidade de 80 kg / hora, esta colhedora fará a diferença em relação a uma simples faca.

“O que leva três pessoas cerca de duas horas, com esta nova ferramenta, uma pessoa faz o trabalho em menos de 45 minutos! É um grande ajudante em nosso dia de colheita”
J.M Fortier


Semeadora EBRA ESSENTIEL

 A semeadora manual Essentiel, modelo básico da linha EBRA, é uma semeadora push. É simples, robusta e versátil.

A particularidade das semeadoras EBRA está no sistema de distribuição de sementes. Existe uma grande variedade de discos distribuidores que permitem semear todo o tipo de sementes com precisão.

 Para desengatar o controle da semeadura, basta inclinar a semeadora para trás para levantar a roda dianteira que aciona o bloco distribuidor.

Graças às suas duas rodas de grande diâmetro, o rolamento é fácil e a compactação do solo é reduzida. Os espaçamentos de semeadura são geridos pelos conjuntos de rodas dentadas que permitem uma semeadura precisa e proporcional ao progresso da ferramenta.

Existe ainda a possibilidade de ajustar:

  • a profundidade de semeadura
  • a densidade de semeadura

O tanque tem capacidade para 6 litros e esvazamento é feito instantaneamente.

Artigo feito em parceria com a Ecocenter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here