Procurar
Close this search box.

Azeite Esporão com nova campanha 100% dedicada ao Verão

O Esporão reforça a comunicação do seu Azeite com uma campanha dedicada à utilização deste produto essencial na cozinha e na gastronomia, que além de acompanhar os Portugueses durante o ano inteiro, tem um gosto especial na época do Verão. ‘500% Verão’ é por isso o mote desta campanha de comunicação que marca presença nas redes sociais, media exterior e digital. A marca avança também no seu site e no novo instagram @esporaoazeite com sugestões de receitas leves e frescas com os seus Azeites Virgem Extra. 500% Verão | Esporão (esporao.com).

Para temperar, cozinhar, molhar ou finalizar as receitas refrescantes e saborosas dos dias quentes, cada azeite da gama Esporão assume um papel único.  “O Azeite, produto essencial na nossa dieta, para além de benéfico para a saúde enaltece a nossa gastronomia e os pratos que mais desejamos nestes dias calor. O novo Azeite Virgem Extra Biológico estará em destaque nesta campanha ‘500% Verão’ e toda a gama (pelas características organoléticas distintas de cada azeite) reforçará a diversidade de utilizações associadas aos ingredientes e pratos desta estação”, explica Catarina Santos, Directora de marcas e mercados de azeite e marketing institucional.

Os Azeites Esporão tornam os pratos de Verão especiais, 100% deliciosos e autênticos, elevando a sabor e o prazer da comida, que fazemos em casa com os amigos e família.

O azeite do Esporão: Seguindo os valores culturais tradicionais e utilizando apenas processos de produção que permitem preservar o sumo extraído do fruto e os seus importantes benefícios, a produção dos azeites Esporão começa na apanha e no transporte, rápido e cuidadoso, das azeitonas até ao lagar, garantindo a qualidade da azeitona. Assim que as azeitonas chegam ao lagar são seleccionadas e separadas de acordo com a sua qualidade, modo de produção e variedade. A extração do azeite é feita a baixas temperaturas preservando os nutrientes, aromas e sabor do produto final.

Produzidos de forma 100% sustentável, com azeitonas 100% alentejanas, os azeites Esporão são 100% locais e 100% produzidos no Lagar da Herdade do Esporão.  O Lagar tem disponível visitas, para descobrir todos os procedimentos de produção dos azeites Esporão na primeira pessoa. As visitas são acompanhadas por um guia, com direito a prova, e na época da apanha da Azeitona existe um programa especial.

A gama de azeites do Esporão é constituída por: VirgemVirgem ExtraVirgem Extra BiológicoDOP Norte Alentejano VE, Cordovil VE, Galega VE, Selecção VE, Olival dos Arrifes Biológico VE. A esta gama junta-se o azeite do Douro o Quinta dos Murças Biológico Virgem Extra.

Ficha técnica da campanha
Conceito de Campanha: KesselsKramer
Direcção de Arte: Francisca Sottomayor (Designer do Esporão)
Fotografia: Fábio Cunha
Copy: Viviana Martins (Editora de conteúdos do Esporão)


Sobre o Esporão: Fundado em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, o Esporão é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal. Determinante na afirmação nacional e internacional do Alentejo e do Douro, o Esporão é também hoje um embaixador da cultura Portuguesa, desenvolvendo a sua atividade dentro dos limites da sustentabilidade e construindo relações próximas com clientes e consumidores em todo o mundo. Na região do Alentejo, o Esporão produz vinhos tão emblemáticos como o Esporão Reserva e o Monte Velho, assim como azeites virgem-extra. Aberto desde 1997, o Enoturismo da Herdade do Esporão é referenciado como um projecto pioneiro em Portugal e considerado pela Revista Wine – A Essência do Vinho, o ‘Melhor do Ano 2016’. Em 2017 a Herdade do Esporão assinalou 750 da sua delimitação.  O Esporão alargou, em 2008, a sua presença e oferta à região do Douro com a compra da Quinta dos Murças, onde são produzidos vinhos de terroir com selo de garantia Esporão. 2018 fica marcado pela abertura do Enoturismo na Quinta dos Murças e pela aquisição da cerveja artesanal Sovina.  O Esporão comercializa os seus produtos em todo o tipo de lojas e restaurantes em mais de 50 países em todo o mundo. A abordagem holística na adaptação de uma alargada gama de práticas sustentáveis inovadoras do Esporão tem conduzido a vários reconhecimentos nacionais e internacionais, de onde se destacam os prestigiados prémios “Sustainability of the year award” nos “The Drinks Business Green Awards 2013” e o “European Business Awards for the Environment” na categoria de “Produtos e Serviços”, em 2014.  Em 2018, José Roquette, foi reconhecido com o Prémio ‘The Green lifetime Achievement’, no ‘The Drinks Business Green Awards’ e João Roquette foi considerado a ‘Personalidade do Ano 2018’, pela publicação Revista de Vinhos, nos prémios “Os Melhores do Ano 2018”.  Em 2019 o Esporão assume um novo ciclo na identidade e na comunicação da empresa e das suas marcas com a campanha Mais.Devagar. A marca assume uma assinatura global: Mais. Devagar. para o mercado português e Slow Forward para os mercados internacionais. 

http://www.esporao.com/http://www.maisdevagar.comhttps://www.facebook.com/esporaoworldhttp://www.youtube.com/esporaoworldhttp://instagram.com/esporaoworldhttp://www.youtube.com/c/EsporãoAComidaPortuguesaAGostarDelaPrópria

Partilha:

Facebook
Pinterest
LinkedIn
On Key

Related Posts