Quarta-feira, Junho 12, 2024

Gelado Dona Uva regressa à geladaria Pascoalini

O gelado artesanal de três sabores de uva Dona Uva está de volta à geladaria de Santarém e agora também no espaço Terroir Almeirim

Cadafais, 11 de agosto de 2021 – O gelado Dona Uva regressa este verão à Geladaria Pascoalini, em Santarém, com uma edição limitada de três sabores: uvas brancas, uvas tintas e uvas rosadas. A novidade é que, além de Santarém, o gelado artesanal vai estar também à venda no Terroir Almeirim.

Esta iniciativa celebra a época de colheita da uva de mesa e une a doçura natural das uvas Dona Uva, produzidas na região do Ribatejo e do Oeste, à experiência da geladaria Pascoalini, conhecida pelas suas criações exclusivas produzidas com produtos portugueses.

A Dona Uva venceu, pelo terceiro ano consecutivo, o Prémio Cinco Estrelas na categoria Fruta. A marca de uvas de mesa 100% produzidas em Portugal, obteve uma classificação final de 79,4%, a mais elevada desde 2019, ano em que concorreu pela primeira vez a este prémio. 

As primeiras uvas Dona Uva estão a ser colhidas nas regiões do Oeste e do Ribatejo e já se encontram à venda no retalho nacional. A Frutalmente, Organização de Produtores que detém a marca Dona Uva, estima uma produção de três milhões de quilos de uva.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos