Ambiente e NaturezaDestaques

A Nestlé incentiva os portugueses a adotarem práticas mais sustentáveis nas suas vidas

A campanha “Dá Gosto Ser Sustentável, através da qual a Nestlé partilha com os consumidores as boas práticas de sustentabilidade que está a levar a cabo para se tornar neutra em carbono até 2050, vai voltar a estar presente, a partir de hoje e até ao dia 31 de julho, nos pontos de venda das mais diversas insígnias de retalho a nível nacional.

A campanha “Dá Gosto Ser Sustentável”, que teve já uma primeira fase no início do presente ano, tem na sua base quatro pilares de sustentabilidade: o clima e a neutralidade carbónica, a economia circular e a luta contra o desperdício, a gestão do recurso água e a biodiversidade. De recordar que, além do compromisso de atingir a neutralidade carbónica em 2050, a Nestlé está a acelerar o seu processo de transformação de materiais de embalagem, por forma a cumprir o compromisso anunciado em 2018 de ter 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. A empresa está também ativamente a promover o desenvolvimento de matérias-primas agrícolas com recurso a práticas regenerativas e de baixas emissões de carbono.

Esta campanha, que vai contactar com os consumidores nos hipers e supers de insígnias como Sonae, Pingo Doce, El Corte Inglés, Leclerc, ITM, DIA, Auchan e ainda nos canais de proximidade e de Cash&Carry, disponibiliza ainda, e também a partir de hoje, um módulo de e-learning com conteúdos formativos sobre sustentabilidade. Esta formação online é composta por três capítulos: “Desenvolvimento sustentável e sustentabilidade”, com informação sobre estes conceitos e sobre as diversas formas de ajudar o ambiente; “Alimentação sustentável”, sobre a forma como uma alimentação sustentável pode ser benéfica para as pessoas e as suas famílias e simultaneamente para o ambiente; e “Redução do desperdício alimentar”, com informação sobre as formas mais eficazes de evitar o desperdício alimentar em casa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo