Domingo, Março 3, 2024

Academia do Centro de Frutologia Compal 2023/2024 tem candidaturas abertas até 16 de Fevereiro

Fonte: Agricultura e Mar

As candidaturas à Academia do Centro de Frutologia Compal 2023/2024 estão abertas. Destinada a todos os empreendedores frutícolas que pretendam instalar-se pela primeira vez, aumentar a sua exploração agrícola ou reconvertê-la, podem candidatar-se até 16 de Fevereiro de 2024 e concorrer a uma de três bolsas de instalação, com um valor total de 60.000 euros.

A Academia do Centro de Frutologia Compal seleccionará 12 empresários com projectos de produção frutícola, que receberão formação teórica e prática sobre temas como associativismo, fruticultura, gestão agrícola, marketing, sustentabilidade e tecnologia. A lista de culturas frutícolas com as quais se podem candidatar são amora, cereja, framboesa, maçã, mirtilo, romã, pêra Rocha, kiwi e groselha, entre outras, refere uma nota de imprensa do Centro de Frutologia Compal

A formação inclui visitas a explorações modelo de Norte a Sul do País, sessões com módulos teóricos e contacto com a realidade, com novos modelos de negócio e técnicos altamente especializados. O objectivo é permitir aos formandos integrar uma rede de networking, que cresce de ano para ano e possibilita novas colaborações e parcerias entre participantes e importantes intervenientes do sector agrícola nacional.

Nos últimos dez anos, a Academia do Centro de Frutologia Compal conta com mais de 130 empreendedores frutícolas, mais de quinhentas horas de formação, distribuídos por 74 municípios de Norte a Sul de Portugal e atribuiu um total de seiscentos e trinta mil euros em Bolsas de Instalação.

As inscrições pode ser feitas aqui.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos