Quarta-feira, Maio 22, 2024

É na agricultura que mais nascem novas empresas

Fonte: Agroportal

O setor da Agricultura e Pescas é aquele que tem registado o maior crescimento no número de empresas no país. De acordo com um estudo recentemente divulgado pelo Banco de Portugal, entre 2013 e 2017, o número de empresas no setor registou um crescimento de 31%, de cerca de 4200 para 17 613.

O estudo revela ainda que o ritmo de criação de novas empresas na Agricultura e Pescas é mais de quatro vezes superior ao de todas as atividades económicas. Entre 2013 e 2017, o número de Sociedades Não Financeiras em Portugal subiu 7%, totalizando mais de 400 mil empresas. Para além do setor da Agricultura e Pescas, o setor que registou mais nascimentos de empresas entre os anos de 2013 e 2017 foi o setor de Outros Serviços.

O Banco de Portugal revela ainda que o setor da Agricultura e Pescas é também aquele onde as empresas mais sobrevivem. “Das empresas criadas em 2013 nestes setores, 97% sobreviveram ao primeiro ano de vida e 82% continuavam em atividade ao fim de quatro anos”, diz o estudo. Em todas as áreas de atividade, 95% das empresas aguentaram o primeiro ano, mas apenas 74% sobreviviam no quarto ano de atividade.

O artigo É na agricultura que mais nascem novas empresas foi publicado originalmente em Vida Rural

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos