“Alimente quem o Alimenta” coloca em contacto produtores e consumidores. Já se inscreveu na plataforma?

Autor do artigo: Agricultura e Mar

A campanha “Alimente quem o Alimenta“, do Ministério da Agricultura, vai disponibilizar uma plataforma, a nível nacional, que pretende encurtar a distância entre a oferta e a procura, apostar nos circuitos curtos de comercialização, pondo em contacto directo quem produz e quem consome, divulgando produtores e iniciativas.

Relembre-se que o Ministério da Agricultura, liderado por Maria do Céu Albuquerque, lançou esta campanha, a 30 de Março, tendo em conta o contexto marcado pela situação epidemiológica associada à pandemia Covid-19, e que visa incentivar o consumo de produtos locais e o recurso aos mercados de proximidade.

Inscrições

A generalidade dos Grupos de Acção Local e todas as Direcções Regionais de Agricultura e Pescas estã a aderir a esta iniciativa. Os produtores que estejam interessados em fazer parte desta base só tem de preencher o formulário de inscrição disponível aqui.

O objectivo desta campanha é a promoção do consumo de produtos agroalimentares, em especial para aqueles que estão a enfrentar maiores dificuldades de escoamento derivado das restrições impostas pela situação actual (ex: pequenos ruminantes; queijo; produtos frescos; pequenos frutos); alertar os portugueses que devem consumir produtos locais, um apelo ao consumo nacional.

More like this

Importância do pH do solo: como medir e ajustar

 Para agricultores iniciantes, compreender a importância do pH do solo é fundamental para o sucesso das suas...
como usar o estrume na horta

Como usar estrume na horta: dicas e cuidados

O estrume é um dos fertilizantes orgânicos mais antigos e eficazes na agricultura. No entanto, o seu...
como melhorar a fertilidade do solo

Saiba como melhorar a fertilidade do solo naturalmente

Melhorar a fertilidade do solo é uma das tarefas-chave para qualquer agricultor, seja ele iniciante ou experiente....