Destaques

BPI é o Banco Oficial da Feira Nacional de Agricultura 2022

  • Banco patrocina o certame desde 2010 e leva equipas especializadas na estruturação de financiamentos para apoiar os agricultores no investimento em inovação, crescimento e transição sustentável.

O BPI é o «Banco Oficial» da 58.ª edição da Feira Nacional de Agricultura (FNA), que se realiza de 4 a 12 de junho, no CNEMA, em Santarém. O Banco marca presença com um stand e equipas comerciais e de especialistas, disponíveis para receber as empresas e apresentar um conjunto de serviços financeiros dirigidos ao setor agrícola.

A FNA 2022 terá como tema central a “Inovac¸a~o e Tecnologia” e pretende dar a conhecer as tecnologias e processos que estão a modernizar o setor. O BPI dispõe de soluções completas e competitivas para ajudar as empresas a enfrentar os seus desafios específicos e dispõe de uma equipa dedicada de especialistas que tem como foco, entre outros, a estruturação de financiamentos do setor destinados à inovação e à transição para a sustentabilidade da produção agrícola.

O BPI vai ainda disponibilizar uma campanha conjunta com a John Deere, com condições de financiamento competitivas na aquisição de tratores da marca norte-americana.

O Banco tem uma estreita ligação com os empresários agrícolas da região, reforçada pelo protocolo comercial estabelecido com a Associação de Agricultores do Ribatejo (AAR), através do qual os seus associados beneficiam de condições comerciais especiais no financiamento bancário e da assessoria de equipas especializadas do BPI.

BPI apoia empresas do setor da Agricultura

O dinamismo e a resiliência da agricultura portuguesa são o reflexo da aposta na promoção da inovação e competitividade, que permitem que o setor se afirme com uma presença forte e crescente em Portugal e no estrangeiro.

O BPI afirma-se como um parceiro para as empresas do setor da agricultura. É banco oficial da Ovibeja (desde 2012), da Feira Nacional de Agricultura (desde 2014) e patrocinador da Agroglobal e do Colóquio do Milho, feiras agrícolas realizadas em Portugal, reforçando assim a proximidade com os profissionais do setor.

O BPI é líder no financiamento de curto prazo ao setor agrícola, com uma quota de 59% no n.º total de adiantamentos de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP (dez. 21) e 64% no crédito de campanha com apoio do IFAP às unidades produtivas dos setores da agricultura, silvicultura e pecuária (jan. 22).

BPI. Banco para a Agricultura.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo