BPI é o Banco Oficial da Feira Nacional de Agricultura 2022

  • Banco patrocina o certame desde 2010 e leva equipas especializadas na estruturação de financiamentos para apoiar os agricultores no investimento em inovação, crescimento e transição sustentável.

O BPI é o «Banco Oficial» da 58.ª edição da Feira Nacional de Agricultura (FNA), que se realiza de 4 a 12 de junho, no CNEMA, em Santarém. O Banco marca presença com um stand e equipas comerciais e de especialistas, disponíveis para receber as empresas e apresentar um conjunto de serviços financeiros dirigidos ao setor agrícola.

A FNA 2022 terá como tema central a “Inovac¸a~o e Tecnologia” e pretende dar a conhecer as tecnologias e processos que estão a modernizar o setor. O BPI dispõe de soluções completas e competitivas para ajudar as empresas a enfrentar os seus desafios específicos e dispõe de uma equipa dedicada de especialistas que tem como foco, entre outros, a estruturação de financiamentos do setor destinados à inovação e à transição para a sustentabilidade da produção agrícola.

O BPI vai ainda disponibilizar uma campanha conjunta com a John Deere, com condições de financiamento competitivas na aquisição de tratores da marca norte-americana.

O Banco tem uma estreita ligação com os empresários agrícolas da região, reforçada pelo protocolo comercial estabelecido com a Associação de Agricultores do Ribatejo (AAR), através do qual os seus associados beneficiam de condições comerciais especiais no financiamento bancário e da assessoria de equipas especializadas do BPI.

BPI apoia empresas do setor da Agricultura

O dinamismo e a resiliência da agricultura portuguesa são o reflexo da aposta na promoção da inovação e competitividade, que permitem que o setor se afirme com uma presença forte e crescente em Portugal e no estrangeiro.

O BPI afirma-se como um parceiro para as empresas do setor da agricultura. É banco oficial da Ovibeja (desde 2012), da Feira Nacional de Agricultura (desde 2014) e patrocinador da Agroglobal e do Colóquio do Milho, feiras agrícolas realizadas em Portugal, reforçando assim a proximidade com os profissionais do setor.

O BPI é líder no financiamento de curto prazo ao setor agrícola, com uma quota de 59% no n.º total de adiantamentos de subsídios à exploração concedidos pelo IFAP e validados pela CAP (dez. 21) e 64% no crédito de campanha com apoio do IFAP às unidades produtivas dos setores da agricultura, silvicultura e pecuária (jan. 22).

BPI. Banco para a Agricultura.

Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões.

 

Deixe um comentário

Artigo Anterior

Apoio aos custos com electricidade na agropecuária. IFAP lança manual de candidatura

Próximo artigo

NOVA OPORTUNIDADE: Técnico/Delegado Comercial Agrícola

Latest from Artigos