Domingo, Junho 16, 2024

França. Carrefour recusa morangos nas suas prateleiras em Janeiro. “Ce n’est pas la saison”

Fonte do artigo: Agricultura e Mar

O grupo Carrefour decidiu não vender morangos nas lojas francesas da empresa em Janeiro. Quer, em vez disso, privilegiar as frutas da estação. E isto porque, “Ce n’est pas la saison”, diz o novo director de produtos frescos e tradicionais do Carrefour França, Yoann Alarcon.

Aquele responsável justificou esta decisão explicando na sua conta no Twitter que “não é a temporada” e “eles [morangos] estão terrivelmente sem gosto” . E acrescenta que, em vez disso, “temos frutas cítricas deliciosas, kiwis franceses e maçãs crocantes”.

Num comunicado publicado no LinkedIn, o Carrefour justifica esta escolha: “com esta medida, queremos sensibilizar os nossos clientes para a importância de respeitar a sazonalidade dos produtos e dar mais importância às frutas francesas sazonais”.

Face a esta posição ainda não há reacção conhecida de agricultores franceses.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos