Ambiente e NaturezaDestaques

Fundador do Greenpeace e Sea Shepherd Conversation Society confirmado como orador no WATER World Forum For Life

António Coutinho Science Awards, destinado a estudantes dos PALOP ou seus descendentes, têm as candidaturas a decorrer até dia 30 de abril.

  • O ambientalista integra o painel ‘O impacto da mudança climática na vida marinha’, que se realizará na tarde do dia 4 de junho
  • Marcarão presença no mesmo painel outros nomes da Sea Shepherd Conversation Society, como Omar Tood e Maike Baun
  • Galardoado em 2012 com o Prémio Jules Verne, até então apenas atribuído a Jacques Costeau

Lisboa, 07 de abril de 2021 – Paul Watson, fundador do Greenpeace e da Sea Shepherd Conservation Society, será um dos oradores do WATER World Forum For Life – o maior evento europeu sobre a temática da água e sustentabilidade –, organizado em parceria pela Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz  e a empresa TheRace , que se realizará entre 3 e 6 de Junho no Centro Náutico de Monsaraz.

O Captain Paul Watson, nome pelo qual é conhecido, tem um percurso de vida ligado à conservação da vida selvagem marinha e à preservação ambiental. No seu percurso, é impossível dissociá-lo da conhecida organização mundial Greenpeace, criada em 1971 com o intuito de mudar atitudes e comportamentos, para defender o meio ambiente e promover a paz. Em 1977, fundou a Sea Shepherd Conservation Society, cuja missão é salvar a vida selvagem e os habitats marinhos, aplicando, fortalecendo e desenvolvendo leis, tratados, políticas e práticas de proteção em todo o mundo.

No próximo dia 4 de junho, Paul Watson marcará presença, enquanto orador, no painel da tarde intitulado: “O impacto da mudança climática na vida marinha”. A sua presença prende-se com um percurso ligado às causas ambientais, e permitirá alertar para o impacto do homem na área da sustentabilidade e da vida marinha, reforçando as causas e estratégias das políticas ambientais em prol de uma sociedade mais motivada e mais consciente da realidade e do habitat dos animais.

No mesmo painel estarão também presentes outros membros da Sea Shepherd Conservation Society, como Omar Tood – Chief Information Officer and Outreach Coordinator & Special Advisor do Captain Paul Watson, assim como Director da Sea Shepherd UK, e Maike Baun, oradora, ambientalista e media coordinator, os dois com percursos de vida ligados à Sea Shepherd Conservation Society –igualmente, referências internacionais pelos direitos dos animais e defesa ambiental.

Uma história de vida dedicada à defesa ambiental
Paul Watson tem sido um mestre da marinha e ambientalista durante toda sua vida. Não por acaso, recebeu até à data inúmeras honras e prémios pelo trabalho desenvolvido e pela sua dedicação aos oceanos e ao planeta Terra. De destacar em 1998 o Prémio Genesis pelo trabalho de uma vida, para além de ter sido nomeado um dos 20 Heróis do Século XX pela Revista Time, em 2000 e do seu nome constar no Passeio da Fama dos Direitos dos Animais nos Estados Unidos da América desde 2002. Também recebeu o Prémio da Paz na Amazónia, pelas mãos do Presidente do Equador, em 2007. Em 2012, tornou-se a segunda pessoa no mundo a receber o Prémio Jules Verne, uma distinção apenas concedida ao Capitão Jacques Cousteau, dedicado a ambientalistas e aventureiros.

Paul Watson será um dos nomes fortes do WATER World Forum for Life, um evento que marca um forte alerta para a urgência de ações imediatas no que se refere ao tema da sustentabilidade, por parte da classe política, económica, bem como do público em geral.

Sobre o WATER World Forum for Life:

O WATER World Forum for Life é uma iniciativa que pretende, através da Água como um bem essencial para a vida e ponto de partida, abordar a sustentabilidade ambiental e as boas práticas de preservação do ambiente de uma forma transversal. Agregando sessões e debates com personalidades de renome de várias partes do globo, a desportos aquáticos sem combustível fóssil e um espetáculo multimédia de Água e Luz, o WATER World Forum for Life marca um forte alerta para a urgência de ações imediatas por parte da classe política e económica, bem como do público em geral.

Para mais informações contactar:Mafalda Santos – mafalda.santos@ipsis.pt / 916 356 841
Paulo Correia – paulo.correia@ipsis.pt /919 785 957
Vanda Rosário – vanda.rosario@ipsis.pt / 919 300 550

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo