Herdade da Contenda é candidata por Portugal ao Prémio Europeu da Paisagem

0
35

Fonte: Agricultura e Mar

A Herdade da Contenda, empresa municipal de Moura, é candidata ao Landscape Award of the Council of Europe. Com o título “Herdade da Contenda – A tale of resilience for Nature”, a candidatura foi enviada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros no passado dia 26 de Janeiro ao Conselho da Europa.

O processo de candidatura ao prémio foi elaborado pela Direcção Geral do Território (DGT) com o apoio da Herdade da Contenda.

Numa mensagem dirigida aos representantes permanentes de Portugal no Conselho da Europa, Maguelonne Déjeant-Pons, secretária executiva da Convenção Europeia da Paisagem, confirmou a recepção do projecto português, refere fonte da Câmara Municipal de Moura.

Landscape Award Alliance

A Landscape Award Alliance do Conselho da Europa reúne os exemplos de excelência apresentados pelos Estados-membros no âmbito da Convenção Europeia da Paisagem. Os projectos seleccionados pelos vários países podem ser consultados aqui.

“Independentemente da classificação que a Herdade da Contenda venha a obter (trata-se de um concurso bastante concorrido), é certo que todo o processo irá permitir auferir uma maior visibilidade e reconhecimento à propriedade municipal e ao concelho de Moura”, acrescenta a mesma fonte autárquica.

Relembre-se que o Ministro do Ambiente e da Acção Climática, João Pedro Matos Fernandes, entregou, a 9 de Dezembro de 2020, à Câmara de Municipal de Moura, o Prémio Nacional da Paisagem 2020, pelo projecto “Uma paisagem de referência na Raia”, desenvolvido na empresa municipal Herdade da Contenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.