Domingo, Junho 16, 2024

Mais cinco empresas nacionais passam a exportar carne de suíno para a China

Autor do artigo:Agricultura e Mar

O Ministério da Agricultura, liderado por Maria do Céu Albuquerque, informa que foram aprovados mais cinco estabelecimentos nacionais para exportação de carne de suíno para a República Popular da China e “congratula-se com esta notícia e garante que o caminho da internacionalização é para continuar”.

Segundo a ministra da Agricultura, “a exportação dos produtos nacionais é uma das prioridades deste Ministério, não só pela importância da criação de condições que promovam o acesso aos mercados, mas também pela visibilidade que dá aos nossos produtos e à marca Portugal”.

Já há 9 exportadores

Esta aprovação permite agora que um maior número de operadores nacionais aceda ao mercado chinês. Recorde-se que, em 2018, já tinham sido autorizados quatro estabelecimentos. Agora juntam-se mais cinco, o que vem reforçar a aposta na internacionalização.

Ver também:

Quer exportar carne de porco congelada para a China? Peça aqui à DGAV

Exportação de pés de porco para a China pode valer 10 milhões de euros por ano

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos