Destaques

Maria do Céu Antunes ouvida na AR sobre demissão de peritos do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum

Fonte: Agricultura e Mar

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, é ouvida manhã, 9 de Novembro, a partir das 11 horas, na Comissão de Agricultura e Mar a propósito do PEPAC — Plano Estratégico da Política Agrícola Comum 2023-2027, por requerimento do Bloco de Esquerda.

O pedido dos bloquistas foi feito já em 28 de Maio de 2021, depois da demissão de cinco dos 17 especialistas do Painel de Peritos convidados pelo Governo para participar na elaboração do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, coordenado pelo Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral.

Os peritos demissionários são Francisco Cordovil, Raul Jorge, António Covas, Artur Cristóvão e Miguel Sottomayor. Estas demissões juntam-se às de Tito Rosa e João Bento que há muito se haviam demitido do Painel cuja composição é hoje de apenas 10 elementos.

Na altura, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda pediu a audição da ministra da Agricultura e dos peritos demissionários do Conselho de Acompanhamento da Revisão da Política Agrícola Comum, no sentido de a Comissão de Agricultura e Mar e a Assembleia da República verem esclarecido o processo de elaboração do PEPAC e os respectivos critérios que estão a ser definidos para a atribuição de apoios públicos.

Pode ler o requerimento do BE completo aqui.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo