Autor do artigo: Agricultura e Mar
A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, gravou uma mensagem de agradecimento ao sector agroalimentar, mas também um apelo aos consumidores.
Na mensagem, apela a que todos sejam responsáveis e a que todos contribuam para que a agricultura não pare.
“Temos de dar continuidade à produção agrícola para podermos garantir o abastecimento alimentar. Para isso, o Ministério da Agricultura conta com todas e com todos. Com os agricultores, e conscientes do papel determinante que têm, criámos condições para que a sua liquidez, nas suas empresas, possam assegurar essa produção alimentar”, diz a ministra da Agricultura.
O papel dos consumidores
Maria do Céu Albuquerque não esquece o papel dos consumidores nesta época de crise pandémica de Covid-19.
“Mas também queremos dizer que, nesta convocatória, também o consumidor, aqueles e aquelas que estão em casa, têm uma responsabilidade: comprar nos mercados locais, ajudar a produção nacional, garantindo assim que a agricultura não pára”.
Na mensagem, Maria do Céu Albuquerque agradece a todos os que estão na linha da frente e que garantem, assim, que os produtos cheguem à casa de todos os portugueses.
Mensagem da Ministra da Agricultura aos agricultores e consumidores
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, deixa uma mensagem de força e gratidão aos agricultores, mas também um apelo a todas e a todos os consumidores: comprar nos mercados locais, ajudar a produção nacional e, assim, garantir que a agricultura não para.#estamoson #covid19pt #covid19 #agriculturanaopara #alimentacaopt
Publicado por Ministério da Agricultura em Sábado, 28 de março de 2020