Domingo, Junho 16, 2024

Mensagem da ministra da Agricultura. Maria do Céu Albuquerque pede aos portugueses para não esquecerem os mercados locais

Autor do artigo: Agricultura e Mar

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, gravou uma mensagem de agradecimento ao sector agroalimentar, mas também um apelo aos consumidores.

Na mensagem, apela a que todos sejam responsáveis e a que todos contribuam para que a agricultura não pare.

“Temos de dar continuidade à produção agrícola para podermos garantir o abastecimento alimentar. Para isso, o Ministério da Agricultura conta com todas e com todos. Com os agricultores, e conscientes do papel determinante que têm, criámos condições para que a sua liquidez, nas suas empresas, possam assegurar essa produção alimentar”, diz a ministra da Agricultura.

O papel dos consumidores

Maria do Céu Albuquerque não esquece o papel dos consumidores nesta época de crise pandémica de Covid-19.

“Mas também queremos dizer que, nesta convocatória, também o consumidor, aqueles e aquelas que estão em casa, têm uma responsabilidade: comprar nos mercados locais, ajudar a produção nacional, garantindo assim que a agricultura não pára”.

Na mensagem, Maria do Céu Albuquerque agradece a todos os que estão na linha da frente e que garantem, assim, que os produtos cheguem à casa de todos os portugueses.

Mensagem da Ministra da Agricultura aos agricultores e consumidores

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, deixa uma mensagem de força e gratidão aos agricultores, mas também um apelo a todas e a todos os consumidores: comprar nos mercados locais, ajudar a produção nacional e, assim, garantir que a agricultura não para.#estamoson #covid19pt #covid19 #agriculturanaopara #alimentacaopt

Publicado por Ministério da Agricultura em Sábado, 28 de março de 2020

https://www.facebook.com/agriculturapt/videos/3442023789146407/
acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos