DestaquesEventos

NUTRIMAIS da LIPOR presente na Agroglobal e na Agro Braga

O NUTRIMAIS, corretivo agrícola orgânico de elevada qualidade, 100% natural, produzido na Central de Valorização Orgânica da LIPOR, vai estar presente em duas feiras nacionais de agricultura – a Agroglobal e a Agro Braga.

De 7 a 9 de setembro, a LIPOR marcará presença com o NUTRIMAIS, pela primeira vez, na Feira Agroglobal em Valada do Ribatejo. De 16 a 19 de setembro, será a vez da Agro Braga receber, pelo 2º ano, o stand da LIPOR onde estará exposto para os interessados e agentes do setor o produto agrícola NUTRIMAIS.

O stand da LIPOR irá aproveitar estes dois importantes certames agrícolas para apresentar e divulgar novos produtos e soluções para a agricultura nacional que estão permanentemente a ser trabalhadas no Departamento de Investigação, Inovação e Desenvolvimento desta empresa intermunicipal de gestão de resíduos urbanos do Grande Porto.

Estes lançamentos de novos produtos, destinados a aumentar a qualidade e a produtividade da agricultura nacional, estão alinhados com a estratégia de manutenção e conservação do solo defendida pela marca NUTRIMAIS desde a sua génese.

Portal LIPOR: www.lipor.pt | www.nutrimais.pt
Dossier de Imprensa LIPOR: https://www.lipor.pt/pt/media/dossier-de-imprensa/

Sobre a LIPOR


LIPOR é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos Municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.

LIPORtrata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por 1 milhão de habitantes. Sustentada nos modernos conceitos de gestão de RU, a LIPOR desenvolveu uma estratégia integrada de valorização, tratamento e confinamento dos RU, baseada em três componentes principais: Valorização Multimaterial, Valorização Orgânica e Valorização Energética, complementadas por um Aterro Sanitário para receção dos rejeitados e de resíduos previamente preparados.

Ao assumir de forma clara que a gestão de resíduos é realizada na ótica do recurso, a LIPOR firma todos os esforços na sua valorização mais adequada, abordagem esta que tem por base a projeção de um modelo circular de negócios, e é sustentada por projetos demostrativos das práticas circulares de suporte. A atuação da Organização permite consolidar um posicionamento que se preconiza pela criação de valor no ciclo produtivo, caracterizado pela reintrodução do “resíduo” como “recurso” na cadeia de valor.
A nível nacional, a LIPOR pretende ser impulsionadora da temática da Economia Circular, através da partilha de novas estratégias e procura de soluções mais eficazes.


Sobre o NUTRIMAIS


O NUTRIMAIS, corretivo agrícola orgânico de elevada qualidade produzido na Central de Valorização Orgânica da Lipor, é conhecido no setor agrícola como “melhorador de solos”.

Proveniente da compostagem de matérias-primas separadas na origem, o NUTRIMAIS fornece uma gama alargada de nutrientes, dado ter na sua origem matérias-primas vegetais, libertando-os de forma natural ao longo do tempo e à medida que vai sendo decomposto pela flora microbiana do solo, retendo-os e evitando a sua lavagem para a toalha freática ou cursos de água.

Sendo um corretivo agrícola orgânico, não um adubo químico, a sua aplicação regular aos solos agrícolas resulta na manutenção ou aumento da fertilidade natural desses mesmos solos.

Disponível na forma de pulverulento (forma tradicional de apresentação dos compostos), na forma peletizada “granulado” e, para a Agricultura Biológica, nas formas pulverulenta e peletizada “granulado”.

Como parte da estratégia de manutenção e conservação do solo, em breve serão lançados novos produtos à gama NUTRIMAIS que prometem aumentar a qualidade e a produtividade da agricultura nacional.

Saiba mais em www.nutrimais.pt

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo