Destaques

NUTRIMAIS lança novos produtos

Alinhado com a estratégia de manutenção e conservação do solo, o NUTRIMAIS lança agora 4 novos produtos para o mercado agrícola: três substratos orgânicos e um vermicomposto.

Em resposta ao pedido e procura dos clientes NUTRIMAIS, a LIPOR está a desenvolver um conjunto de soluções para o setor agrícola, tendo sempre em mente a sustentabilidade ambiental pela qual a marca se pauta.

Os substratos orgânicos NUTRIMAIS são produzidos utilizando matérias-primas de qualidade e sustentáveis, onde se destaca o Corretivo Agrícola Orgânico 100% natural NUTRIMAIS. A sua incorporação nas formulações, de acordo com as culturas em questão, garante às plantas uma libertação nutricional lenta, contribuindo para o desenvolvimento saudável durante o seu ciclo de vida.
Numa primeira fase será comercializado em embalagens de 40 litros e 3 fórmulas desenhadas para usos generalizados ou específicos: UNIVERSAL – para todo o tipo de plantas, uma fórmula que garante boa drenagem, suprime necessidade de fertilização inicial e melhora a saúde das plantas; HORTÍCOLAS – fórmula dedicada à produção de vegetais, com alto teor de matéria orgânica, que garante um bom desenvolvimento das plantas e frutos; e AROMÁTICAS – especialmente concebido para o crescimento de sementes, mudas e plantas aromáticas, permitindo uma excelente drenagem, mantendo a humidade correta para o desenvolvimento de plantas como o alecrim, os orégãos ou alfazemas, entre outros.

NUTRIMAIS vermicomposto é um produto natural obtido através da degradação de matéria orgânica (estrumes e desperdícios da indústria alimentar) por minhocas (Eisenia fetida) que resultam num corretivo orgânico muito rico em ácidos húmicos essenciais ao bom crescimento das plantas. É um produto inodoro que melhora naturalmente as características físicas e de fertilidade do solo e será comercializado em embalagens de 1kg.

De 7 a 9 de setembro, o NUTRIMAIS irá marcar presença na Feira Nacional Agrícola Agroglobal em Valada do Ribatejo, distrito de Santarém. No certame será possível conhecer, em primeira mão, estas novidades e, ainda, assistir a um showcooking e uma prova de vinhos cujos produtos agrícolas utilizados, bem como os vinhos da prova, serão oriundos de clientes NUTRIMAIS. 

De 16 a 19 de setembro o NUTRIMAIS irá marcar presença na Feira Agro Braga.

O desenvolvimento de novos produtos decorre da ação estruturada e diária de inovar na LIPOR, que tem por objetivo transformar a Visão dos Resíduos como potenciais novos Recursos, centrada numa perspetiva de Economia Circular, pelo que estamos sempre a explorar novas formas de aplicar o potencial trazido pela indústria 4.0 a esses processos.
Cientes da nossa responsabilidade na promoção da Economia Circular, a Investigação e Desenvolvimento de novos produtos, segue um processo, que inclui ferramentas sustentáveis, como o Ecodesign.
Estamos focados no desenvolvimento de novos produtos circulares e sustentáveis em 3 áreas prioritárias – valorização de escórias provenientes da central de valorização energética, o desenvolvimento de novos produtos para agricultura e aumento do grau de pureza dos materiais.
Para além destas, pretendemos digitalizar as nossas operações, de modo a criar cada vez mais conhecimento e valor.


Sobre a LIPOR

LIPOR é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos Municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.

LIPORtrata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por 1 milhão de habitantes. Sustentada nos modernos conceitos de gestão de RU, a LIPOR desenvolveu uma estratégia integrada de valorização, tratamento e confinamento dos RU, baseada em três componentes principais: Valorização Multimaterial, Valorização Orgânica e Valorização Energética, complementadas por um Aterro Sanitário para receção dos rejeitados e de resíduos previamente preparados.

Ao assumir de forma clara que a gestão de resíduos é realizada na ótica do recurso, a LIPOR firma todos os esforços na sua valorização mais adequada, abordagem esta que tem por base a projeção de um modelo circular de negócios, e é sustentada por projetos demostrativos das práticas circulares de suporte. A atuação da Organização permite consolidar um posicionamento que se preconiza pela criação de valor no ciclo produtivo, caracterizado pela reintrodução do “resíduo” como “recurso” na cadeia de valor.
A nível nacional, a LIPOR pretende ser impulsionadora da temática da Economia Circular, através da partilha de novas estratégias e procura de soluções mais eficazes.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo