Segunda-feira, Maio 27, 2024

Pagamentos ao sector agroflorestal ultrapassam os 69 milhões de euros em Janeiro

Fonte: Agricultura e Mar

O IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, durante o mês de Janeiro de 2021, procedeu a pagamentos ao sector agroflorestal no montante total de cerca de 69,3 milhões de euros. Neste valor incluem-se também os pagamentos no âmbito das medidas Covid-19 para apoio ao sector.

Destacam-se, 1,4 milhões de euros no Novo Regime da Vinha, 1,6 milhões de euros no Fundos Operacionais Frutas e Produtos Hortícolas e 60,8 milhões de euros no PDR 2020, nomeadamente 39 milhões de euros em medidas de Investimento, 4 milhões de euros em Florestação de Terras Agrícolas, 9,2 milhões de euros em medidas Agroambientais e 8,6 milhões de euros no Seguro de Colheitas.

Covid-19

No âmbito das medidas de mitigação dos efeitos Covid-19, foi pago um montante total de 3,6 milhões de euros, a título de adiantamento dos pedidos de pagamento submetidos nas medidas de investimento do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PDR 2020).

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, diz que “estes pagamentos são essenciais para minimizar os efeitos da pandemia, garantir a resiliência do sector, dando liquidez aos agricultores, permitindo assim que a agricultura não pare e continue a crescer, mesmo num período tão difícil marcado pela Covid-19”.

E sublinha ainda que “continuamos a acompanhar de forma muita próxima os nossos agricultores para podermos, a todo o tempo, implementar as medidas e as acções necessárias para que a agricultura continue a assegurar alimentos em quantidade e qualidade a todas e a todos”.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos