Fonte: Agricultura e Mar

A Autoridade Gestora do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural informa que o prazo para submissão das candidaturas à Operação 3.2.1 – Investimento na Exploração Agrícola foi prorrogado para o próximo dia 31 de Março de 2022.

Este apoio do PDR 2020, destinado a todo o território do continente, tem uma dotação orçamental de 65 milhões de euros, sendo que 5 milhões de euros constituem dotação específica para as candidaturas com investimento exclusivamente no sector do leite (bovinicultura de leite).

As candidaturas apresentadas devem prosseguir os seguintes objectivos:

  • Reforçar a viabilidade e a competitividade das explorações agrícolas, promovendo a inovação, a formação, a capacitação organizacional e o redimensionamento das empresas;
  • Preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho.

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas cujo valor total seja superior a 25.000 euros.

Candidaturas

As candidaturas são submetidas através de formulário electrónico disponível no sítio no portal do Portugal 2020 (aqui), ou do PDR 2020 (aqui), e estão sujeitos a confirmação por via electrónica a efectuar pela autoridade de gestão.

Pode ler o Anúncio da Operação aqui.