Sabia que…A Auchan propõe um conjunto de produtos regionais provenientes de produtores locais com quem trabalha?

SABIA QUE…

A Auchan propõe um conjunto de produtos regionais provenientes de produtores locais com quem trabalha?

Apoiar a produção portuguesa continua a ser o grande foco da Auchan que se encontra há mais de 25 anos ao lado dos pequenos produtores, trabalhando lado a lado para conseguir os produtos mais frescos e com a maior qualidade, 100% portugueses.

Agora, a Auchan desafia os seus clientes a redescobrirem o país através das diversas iguarias locais. Desde os enchidos de Trás-os-Montes e Alentejo, até ao queijos das Beiras, Açores e Estremadura, é possível encontrar uma grande diversidade de produtos, com a garantia da qualidade nacional e, especialmente, local. Em alguns produtos pode verificar-se a indicação de Produção Controlada, um modo de produção que respeita o ambiente, o bem estar animal e o desenvolvimento social, num compromisso durável que assume com os seus produtores. Exemplo disso é a nova gama de Enchidos de Porco Preto Auchan, de Produção Controlada, produzidos a partir de carne de porco preto 100% bolota, de animais criados no campo.

Além disso, é possível encontrar noutros produtos o selo de Origem Protegida e a Indicação Geográfica Protegida, ambos uma indicação de que são preservadas as particularidades de cada método de produção, e o símbolo Local, o que significa que a Auchan trabalha com pequenos produtores, num raio de proximidade local de 50km, cujas entregas são feitas loja a loja.

No catálogo são, também, sugeridas algumas dicas e sugestões de preparação dos produtos, bem como a história de alguns dos seus produtores. É ainda possível a compra imediata e direta dos produtos.

Para celebrar a tradição portuguesa à mesa, até 16 de fevereiro decorre nas redes sociais da Auchan um passatempo que desafia todos os clientes a mostrar como se faz uma tábua de queijos e/ou enchidos em casa ou, também, uma tábua com sugestões vegan. As dez fotografias mais criativas ganham um cabaz com produtos no valor de 50€. 

Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões.

 

Deixe um comentário

Artigo Anterior

Após análise dos números de 2020, DGAV actualiza zona demarcada da Epitrix da batateira

Próximo artigo

Jornadas da Agricultura Familiar realizam-se online. Participação gratuita

Latest from Artigos