Jornadas da Agricultura Familiar realizam-se online. Participação gratuita

Foto Adersousa
Foto Adersousa

Fonte: Agricultura e Mar

As Jornadas da Agricultura Familiar realizam-se no próximo dia 18 de Fevereiro, a partir das 9h30, no âmbito do projecto Afavel – Agricultura Familiar e Valorização Territorial Sustentável, em Contexto de Alterações Climáticas.

O objectivo da iniciativa é apresentar o projecto e criar um espaço de reflexão e debate que permita a elaboração de recomendações e propostas concretas de medidas de políticas públicas para a Agricultura Familiar e valorização territorial sustentável.

Inscrições

A participação é livre mas sujeita a inscrição prévia, até às 10h30 de 16 de Fevereiro de 2021, aqui.

Os participantes receberão até ao dia anterior ao evento um email com a confirmação da sua inscrição e o link para acesso ao webinar.

Programa aqui.

O projecto

Tendo como promotor a Animar — Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local), o Afavel tem envolvido o trabalho de mais sete parceiros: Ader Sousa (Associação de Desenvolvimento Rural das Terras de Sousa); Confagri (Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal); Cooperativa Três Serras de Lafões; DRAP Norte (Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte); DRAP Centro (Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro); IGOT (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa); Trilho, Associação para o Desenvolvimento Rural.

O Afavel visa aprofundar o conhecimento da agricultura familiar e dos territórios rurais com expressão significativa deste tipo de agricultura, estudando políticas de apoio e avaliando condições de implementação. Apoia-se em trabalho de campo em territórios das Regiões Norte, Centro e Alentejo, e pretende contribuir para promover processos de valorização sócio-territorial, inovação social e capacitação integrada dos actores e agentes de desenvolvimento rural, face aos desafios das alterações climáticas.

Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões.

 

Deixe um comentário

Artigo Anterior

Sabia que…A Auchan propõe um conjunto de produtos regionais provenientes de produtores locais com quem trabalha?

Próximo artigo

Responsável de Herdade (m/f)

Latest from Artigos