Domingo, Março 3, 2024

UC procura cidadãos para testar nova aplicação de mapeamento das ribeiras urbanas de Coimbra e sua biodiversidade

O Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) está à procura de cidadãos que contribuam para a investigação científica, testando uma nova aplicação para mapeamento das ribeiras urbanas de Coimbra e da sua biodiversidade.

No próximo dia 20 de janeiro, pelas 15h, na Ribeira da Arregaça, em Coimbra, aqueles que se inscreveram terão a oportunidade de testar a APP Citizeen, ferramenta desenvolvida no âmbito do projeto PHArA-ON, Pilots for Active and Healthy Agein. As inscrições decorrem até ao próximo dia 17 de janeiro.

A aplicação criada pelo MARE, Cáritas Diocesana de Coimbra (CDC) e Our Watch Leads

(OWL) tem como um dos objetivos potenciar a utilização de ambientes verdes e azuis urbanos (rios, ribeiros e suas margens) pelos cidadãos.

Para participar no evento basta preencher o seguinte formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeD7F-9clJAZoYGsQpDm0LzlTPWw-VZV8ei4IQWyH8eICQp2g/viewform.

acientistaagricola
acientistaagricolahttp://acientistaagricola.pt
Olá, sou a Rosa. Nasci e cresci em meio rural e desde cedo percebi o que queria fazer para o resto da vida. Mais tarde, quando entrei no ensino superior tornei-me Técnica Superior do Ambiente e Agrónoma, áreas que sempre me fascinaram. Este blog é mais do que um projecto pessoal...é  o culminar de duas paixões: a escrita e as ciências ambientais e agrárias. Este é um local de encontro entre todos aqueles que partilham destas mesmas paixões. 

Related Articles

Queres receber as nossas newsletters?

Preencha os campos abaixo para se inscrever.

* ao clicar em "inscrever", está a aceitar as nossas condições de marketing.
- Publicidade -spot_img
spot_img

Últimos artigos